NRF 2018 – Compra privilegia a experiência

A máxima de que as lojas online substituiriam o comércio offline basicamente em sua totalidade, defendida anteriormente por muitos especialistas em varejo, passou a dar espaço para a expressão “experiência de compra”.

Tema de debate na Retail’s Big Show (NRF 2018), considerado o maior evento de varejo no mundo, do qual participaram cerca de 20 empresários de Fortaleza, essa experiência de compra é algo que ainda deve ser estudado e desenvolvido dentro do setor no Estado, na avaliação do presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Participando da feira, realizada anualmente em Nova York, Assis considera que o varejo físico e também o online ainda têm muito a progredir quando se fala em conhecimento de produto e qualidade de atendimento.

Ele destaca que esses pontos são fundamentais para definir se o cliente volta ou não ao estabelecimento para efetuar a compra.

Comitiva do Sistema CNDL na NRF 2018

Interação

Para o lojista, a interação entre varejo on e offline e o cliente tem acontecido cada vez mais da seguinte forma: o consumidor pesquisa a loja e seus produtos online e, na hora de comprar, procura o estabelecimento físico.

“A experiência é palavra de ordem e ela é construída com vários aspectos, que vão desde a exposição do produto. Detalhes como o odor, o clima no estabelecimento e o conhecimento da equipe de vendas são fundamentais”, destaca.

O presidente da CDL de Fortaleza está em Nova York com a comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), composta ainda pelo presidente da Federação das CDLs do Ceará, Freitas Cordeiro, Honório Pinheiro, ex-presidente da CNDL, e Severino Ramalho Neto, ex-presidente da CDL de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *