Clicky

Natal de Luz: programação começa dia 23 de novembro

Evento vai até 23 de dezembro com apresentações do tradicional coral e shows de Fagner, Gilberto Gil e Toquinho na Praça do Ferreira e Praça Portugal.

O tradicional coral infantil que compõe o Ceará Natal de Luz deve começar as apresentações da 22ª edição do evento no dia 23 de novembro.

Cerca de 130 crianças e adolescentes irão cantar hinos natalinos e músicas regionais nas janelas do Edifício Excelsior, na Praça do Ferreira.

Além do coral, show do cantor Fagner está previsto para a abertura. Gilberto Gil e Toquinho também fazem parte da programação do evento, que se estende até 23 de dezembro.

“Somos Luz. Somos da Paz” será o tema que norteará os cânticos e as decorações dispostas pela Capital. Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o tema escolhido reflete a necessidade de debate após eleições acirradas para a Presidência da República. “Vimos muito ódio e rancor. O antídoto para isso é a paz”, justifica.

Diretor musical do evento, Poty Fontenelle explica que o repertório escolhido para o coral mistura a regionalidade, cantigas natalinas e mensagens de paz. “Parece coisa batida, mas vindo das crianças isso vai pelo menos provocar reflexão de que não tem outro caminho”, afirma.

Leia também: CDL espera alta de 6% em vendas com Natal de Luz

Apesar da apresentação de artistas de renome nacional, para Poty as crianças e adolescentes são a “identidade” do Natal de Luz.

Os adornos, como anjos, estrelas e pastores, foram idealizados pelo artista plástico Mino Castelo Branco e, além de retratar o tema da paz, fazem alusão aos 60 anos do Cineteatro São Luiz.

Para comemoração da data, o show de Gilberto Gil, com a turnê “Ok Ok Ok” deve acontecer no dia 9 de dezembro no local. Informações sobre ingressos devem ser divulgadas em breve pela organização do evento.

Guilherme Rocha será entregue na abertura do evento

Parte do projeto Novo Centro, a rua Guilherme Rocha recebeu mudanças em calçamento, iluminação e drenagem.

A via deve ter a atividade de ambulantes ordenada, com novos quiosques para comerciantes cadastrados pela Prefeitura.

Após três meses de intervenções, a rua será entregue no dia 23 de novembro, data da abertura do Natal de Luz.

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a requalificação da Guilherme Rocha é algo esperado tanto pelos cearenses quanto pelos turistas clientes das lojas do Centro.

O trecho entre a Praça do Ferreira e a rua Senador Pompeu estão recebendo os últimos ajustes. Já o quarteirão mais próximo da Praça José de Alencar ainda está em obras, com grande parte do passeio bloqueada.

Para a comerciante Sâmia Gomes, a expectativa é de que as vendas do fim de ano, já na nova rua, compensem os três meses de obras que a levaram a trabalhar em outro local, com menos visibilidade. Ela conta que os ambulantes ainda não foram reunidos para receber explicações sobre o ordenamento.

Programação

Abertura do Natal de Luz, com coral infantil e Fagner

23 de novembro | Horário: 17 horas | Local: Praça do Ferreira

Show Gilberto Gil

9 de dezembro | Local: Cineteatro São Luiz

Show Toquinho

16 de dezembro | Local: Praça Portugal

Fonte: O POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *