CDL espera alta de 6% em vendas com Natal de Luz

Com previsão de público de 70 mil na abertura do evento e mais atrações na programação, previsão é de crescimento para o comércio.

Com uma programação mais recheada de grandes atrações no Ceará Natal de Luz 2018, a expectativa é receber mais turistas na capital cearense entre 23 de novembro a 23 de dezembro e, com isso, aumentar em 6% as compras durante esse período, realizadas principalmente nas horas antes das atrações.

“Hoje o evento está consolidado e tem trazido muita gente para o consumo antes das apresentações na Praça do Ferreira. O coral começa às 18h e isso aumenta um fluxo maior de pessoas no Centro e gera um consumo espontâneo nas lojas”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza e coordenador geral do evento.

Além disso, a festa não estará mais limitada às sextas-feiras. De acordo com Assis, o palco ficará montado no sábado e no domingo também, convidando mais pessoas a ocupar a Praça do Ferreira.

Entre elas, são aguardados muitos turistas, para fomentar também a economia na hotelaria, restaurantes, bares e comércio como um todo.

“Nós estamos impressionados com o número de e-mails e telefonemas para a CDL buscando informações sobre a programação. Nós temos turistas de outros países e do Brasil. O Natal de Luz está cada vez mais indo para o lado do turismo”, destaca.

Leia também: Ceará Natal de Luz 2018 terá show de Gilberto Gil, Fagner e Toquinho

70 mil

No quesito público, a previsão é reunir na abertura cerca de 70 mil pessoas na Praça do Ferreira. Isso representa 30 mil a mais da média do ano passado, quando contou com presença de Jorge Vercillo.

Neste ano, a grande atração é o cantor Fagner e, como festa à parte, devido ao sucesso em 2017, a neve continuará marcando presença na abertura do evento.

Fora o cearense, os shows de Gilberto Gil no Cineteatro São Luiz (09/12) e Toquinho na Praça Portugal (16/12) prometem movimentar a capital durante o Natal de Luz.

Inclusive, haverá um telão fora do Cineteatro São Luiz, para atender o maior número de pessoas no dia do show de Gilberto Gil.

Haverá também apresentações de orquestras, cameratas, tenores e bandas juvenis de música erudita ao longo dos 30 dias de programação.

E, como já é tradição, o Coral da Luz, formado por 130 crianças e adolescentes, será uma das atrações mais esperadas.

Os meninos e meninas vão cantar hinos e músicas natalinas durante esse período, pontualmente às 18 horas, das sacadas do Hotel Excelsior, primeiro “arranha-céu” ainda de pé da capital cearense.

Atividades

Para além das atrações, este ano terá novamente o Passeio Ciclístico com Papai Noel, que teve a primeira edição em 2016, marcado para o dia 3 de dezembro, às 20 horas, com um percurso novo e maior.

Como novidade, a programação também incluiu a Corrida da Luz. Prevista para o dia 18 de dezembro, a partir das 20 horas, a corrida terá dois percursos: de 6 e 12 km.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *