Clicky

“Estamos estagnados, mas entusiasmados”

Afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, durante palestra no Diálogos Empresariais. Beto Studart, além de outros assuntos, falou sobre os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória empreendedora e também sobre o momento econômico e político que vive o Brasil.

As crises econômicas e política que o País atravessa são vistas com preocupação e, ao mesmo tempo, inspiração pelo setor industrial. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, pontua que o atual momento travou a produção no Ceará. Contudo, ele diz enxergar uma luz no fim do túnel surgindo em breve.

“Vejo hoje que estamos meio estagnados, pelas próprias condições macroeconômicas, mas continuamos entusiasmados com o futuro do Brasil. Essa esperança é que nos move, modifica nosso humor, faz a gente acreditar que, no futuro, tudo muda. Vamos atravessar esse momento político, que seja o mais breve possível, para que a gente possa dar continuidade ao desenvolvimento da indústria”, disse.

Studart admitiu a dificuldade em fazer projeções para o futuro da indústria, diante do cenário ainda incerto, mas ressaltou não perder o otimismo.

“É difícil nesse momento a gente fazer projeções, mas a indústria não para. Existem situações mais difíceis, mais delicadas, como essa em que estamos vivendo, mas a gente tem sempre um projeto de futuro, todo mundo investindo no pensamento da melhoria dos processos”.

Para o empresário, o clima de ebulição em Brasília intensifica os efeitos da crise, que deverá ser amenizada, conforme ele, com as aprovações das Reformas da Previdência e Trabalhista, bem como com a mudança de gestão no Palácio do Planalto.

“Quando o (Michel) Temer assumiu (a Presidência da República), via-se um cenário em que, de repente, a esperança se instalou. Começamos 2017, esse quadrimestre, com sinalizações importantes da recuperação da economia, desemprego diminuindo, inflação em queda, juro em declínio, dólar equilibrado. De repente, tem um grave problema político. Na minha visão de médio prazo, espero que em 2018 as coisas estejam resolvidas, pois o presidente Temer perdeu de certa forma a governabilidade, então os projetos que dizem respeito ao desenvolvimento do Estado brasileiro poderão ficar submetidos e subordinados a muitas negociações que acabam inviabilizando as próprias reformas”, apontou.

Experiência

Beto Studart foi convidado pela Faculdade CDL, CDL Jovem e CDL de Fortaleza, no último dia 13 de junho, para apresentar a palestra “Trajetória de um empreendedor dedicado ao amor e ao trabalho”. O evento contou com a presença de jovens empresários e estudantes da Faculdade CDL. “A FIEC tem feito um grande trabalho junto com o governo do estado e ajudado a desenvolver o Ceará. Estamos muito orgulhosos da data de hoje, do Beto estar contribuindo com o ‘Diálogos empresariais'”, disse o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto.

Fonte: Diário do Nordeste 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *