Fluxo em shoppings deve crescer até 30% com a Fortaleza Liquida

Abrindo as portas, neste ano, para o período conhecido como “B-R-O-Bró”, a Fortaleza Liquida, evento de descontos promovido pelo varejo para liquidar os estoques e animar o comércio, começa hoje (1º) e vai até o próximo dia 10.

Diante do início da temporada de descontos, shoppings da Capital se preparam para receber um fluxo de pessoas até 30% maior em relação a movimentação normal.

É o caso dos shoppings RioMar Papicu e Kennedy. Para os dez dias de descontos, a administração dos dois empreendimentos projeta um avanço de 30% no fluxo de pessoas na comparação com a movimentação considerada normal. No RioMar Fortaleza, o posto de troca dos cupons ficará no Piso L2, ao lado da Tok & Stok, e no RioMar Kennedy ficará no Piso L1, próximo à Praça Central.

O Shopping Parangaba, que também participa da promoção, projeta movimentação 15% maior ante igual período do ano passado e crescimento de 11% nas vendas durante os dias de Fortaleza Liquida, também na comparação com igual período do ano passado.

Para o gerente de Marketing do Shopping Parangaba, Felipe Bahiana, “a parceria com a CDL tem gerado bons resultados para o empreendimento”. O balcão de troca dos cupons ficará localizado no Piso L2, ao lado das Lojas Americanas.

As expectativas também são boas para o Shopping Iguatemi. O empreendimento espera receber um fluxo de pessoas 8% maior e vender 8% a mais em relação a última edição da Fortaleza Liquida. “Todas as lojas estão participando. O local de troca de cupons é num posto montado na Praça da Pirâmide, em frente à C&A”, afirma o empreendimento em nota.

Entre os participantes também estão os shoppings da Ancar Ivanhoe, que esperam, durante a Fortaleza Liquida, alta de 18% no fluxo de pessoas e de 12% nas vendas ante igual período do ano passado. Haverão descontos em todas as lojas.

Os postos de troca têm funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, e se localizam no Piso 1/Praça de Eventos (North Shopping Fortaleza), Piso 1 (North Shopping Jóquei), L3 (North Shopping Maracanaú) e Térreo, no caso do Via Sul.

No Shopping Del Paseo, Eizon Said, superintendente do empreendimento, aposta que o evento deve impulsionar em 8% o fluxo de consumidores e em 6% as vendas no Shopping em relação a igual período do ano passado. O posto de troca dos cupons do Shopping ficará no mall de eventos, no Piso L1.

No Benfica, 40% das lojas aderiram à Fortaleza Liquida. A superintendente do shopping, Marcirlene Pinheiro, vê com bons olhos a campanha.

“Realizar a ação em setembro será muito bom, pois irá aquecer as vendas no mês em que as pessoas estão mais cautelosas. Além disso, contribuirá para zerar estoques e, assim, as lojas poderão se preparar melhor para Dia das Crianças e Natal”, analisa. Apesar de não divulgar os números, o Shopping acredita em avanço nas vendas e no fluxo de pessoas durante o período.

Lançamento

A 8ª edição da Fortaleza Liquida, anteriormente realizada no início do ano, ocorre neste ano em setembro. O lançamento aconteceu hoje de manhã, na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza. A previsão é que a campanha movimente, na Capital cearense, R$ 260 milhões, montante 4% maior do que o registrado na Fortaleza Liquida de 2016.

Participam da edição deste ano, além de Fortaleza, outros 14 municípios da Região Metropolitana. Entre as premiações a serem sorteadas ao final da Fortaleza Liquida estão um Jeep Compass, uma moto Harley Davidson e dez TVs de 49 polegadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *