Clicky

Fim de semana terá programação do Ceará Natal de Luz no Centro, na Praia de Iracema e na Aldeota

Gilberto Gil, Coral da Luz, Waldonys, peças teatrais e Orquestra Infantil da Fundação Raimundo Fagner estão entre as atrações do evento natalino deste sábado (08) e domingo (09).

O Ceará Natal de Luz 2018 terá um fim de semana recheado de atrações em três bairros de Fortaleza, com uma programação diversificada para agradar a todos os públicos.

As apresentações acontecerão na Praça do Ferreira e no Cineteatro São Luiz, no Centro; no Estoril, na Praia de Iracema; e na Praça Portugal, no bairro Aldeota. Os espetáculos começam às 17 horas, no sábado (08) e no domingo (09).

Centro

O Coral da Luz é a atração mais procurada pelos fortalezenses e turistas que curtem a programação natalina na Capital cearense.

As crianças e adolescentes que compõem o grupo cantam e encantam todos os dias, a partir das 18 horas, das sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Neste fim de semana, elas também estarão lá entoando músicas clássicas do Natal ao lado do cantor Waldonys e ainda ganharão a companhia de peso do compositor e cantor Gilberto Gil.

No domingo, 09, logo após a apresentação do Coral da Luz, às 19 horas, o instrumentista baiano subirá ao palco do Cineteatro São Luiz, com o show OK OK OK.

Acompanhado de metais, backing vocal, teclados, guitarras e percussões, Gilberto Gil propõe ao público interpretações do universo particular de OK OK OK aliado a um repertório de sucessos que já são parte da vida e história do Brasil.

Como já era esperado, os ingressos para o show de Gilberto Gil se esgotaram rapidamente. E para atender ao grande público de fãs e seguidores do artista, o São Luiz vai transformar a Praça do Ferreira em mais um ambiente de confraternização para celebrar Gil.

A partir das 16 horas, haverá feiras de artesanato e gastronomia na praça, bem como um ambiente especial que vai abrigar dois telões de led em proporção 5×3 para a transmissão simultânea do show em praça pública.

O show, que conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), é um presente de fim de ano e se insere na programação de comemoração de aniversário dos 60 Anos do São Luiz.

Praia de Iracema

Já quem for curtir o belíssimo pôr do sol na Praia dos Crush poderá acompanhar uma programação especial do Ceará Natal de Luz 2018.

O Coral Angelus vai se apresentar, a partir das 17 horas, no sábado (08), com o pianista Felipe Adjafre, no Estoril, sede da Secretaria Municipal de Turismo (SETFOR).

A apresentação do pianista Felipe Adjafre faz parte do projeto Pôr do Sol, que leva concertos musicais gratuitos ao público.

Leia também: Pedidos de melhoria no Centro de Fortaleza

Aldeota

Na Praça Portugal, terá emoção e diversão para toda a família. No sábado (08), o tecladista cearense Davi Valente abre a programação.

A partir das 17 horas, o público confere o talento do músico que toca teclado com os pés, por ser portador de uma limitação do funcionamento físico-motor que o impossibilita de usar as mãos.

No repertório, melodias que foram sucessos nacionais e internacionais, hits consagrados e temas de filmes e novelas. A apresentação contará com a participação das cantoras líricas, Esther Fontenelle e Adriane Moreno.

Em seguida, às 18 horas, a Orquestra Infantil da Fundação Raimundo Fagner, composta por 45 crianças distribuídas entre violões, flautas, percussão e coral, toma conta do palco e estrela o recital de canções natalinas.

Às 18h30, o público confere o espetáculo “Os Preparativos da Mamãe Noel”, do Grupo Teatral Blitz Intervenções, em que todos os personagens estão preocupados com as receitas das delícias natalinas, enfeites e entrega de presentes.

Mamãe Noel vai ensinar a criançada que com bons sentimentos e um pouco de imaginação, todos os problemas serão resolvidos.

A noite contará ainda com a beleza dos cantos litúrgicos do Coral M. Dias Branco, composto por colaboradores da Fábrica Fortaleza, às 19 horas.

Um repertório que passeia por diversos gêneros musicais, da música gospel à regional, da MPB à balada. Com 5 CDs já gravados, o Coral tem como regente Lucile Horn.

Logo após, às 19h30, os personagens da Animado Zoo, linha de biscoitos, bolinhos e chocolates da Richester lançada em 2004, vão entreter e divertir a criançada.

Já no domingo, 09, a programação na Praça Portugal começa com o pianista Tito Freitas e sua banda, Tito Jazz Trio, que promete agradar os fãs do jazz, do samba e da bossa nova.

Às 18 horas, será a vez de conferir o concerto do grupo Irmãos Cruz. O sexteto de irmãos com idades de 12 a 20 anos formam o corpo docente doProjeto Acordes Mágicos (PAM), que oferece formação musical e esporte para crianças a partir de oito anos e jovens do bairro Novo Mondubim.

A apresentação contará com a participação dos cantores líricos, Franklin Dantas e Esther Fontenelle.

Às 18h30, o Grupo Teatral Blitz Intervenções rouba a cena com o espetáculo “O Natal dos Sonhos”, que trará para o palco a Mamãe Noel e sua divertida amiga “D. Árvore”.

As duas estão empenhadas com os preparativos para o Natal, quando dois brinquedos falantes surgem com um grande questionamento: “o que fazer quando uma criança deseja ser uma princesa, bailarina ou um piloto? Como realizar um sonho?”

E para encerrar a programação do dia, às 19 horas, terá início o concerto da Banda de Música Juvenil Dona Luiza Távora.

O projeto artístico, cultural, social e educacional vem, ao longo de mais de 45 anos, educando e profissionalizando milhares de crianças, adolescentes e jovens.

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2018 é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Prefeitura de Fortaleza (Secretaria Municipal de Turismo), Sesi/Fiec, Indaiá, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, M. Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa.

E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Câmara Municipal de Fortaleza, da GOL, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.

Programação

PRAÇA DO FERREIRA/CINETEATRO SÃO LUIZ

Dia 08/12 (sábado)

18h – Coral da Luz

Dia 09/12 (domingo)

18h – Coral da Luz e Waldonys

19h – Show do Gilberto Gil

ESTORIL

Dia 08/12 (sábado)

17h – Coral da Luz com o Papai Noel

18h – Show do Felipe Adjafre

PRAÇA PORTUGAL

Dia 08/12 (sábado)

17h – David Valente com Dueto Lírico (Esther Fontenelle e Adriane Moreno)

18h – Orquestra Infantil da Fundação Raimundo Fagner

18h30 – Espetáculo “os Preparativos da Mamãe Noel” do grupo teatral Blitz Intervenções

19h – Coral M. Dias Branco

19h30 – Espetáculo teatral da Animados Zoo

Dia 09/12 (domingo)

17h – Tito Jazz Trio

18h – Irmãos Cruz do Projeto Acordes Mágicos com Dueto Lírico (Franklin Dantas e Esther Fontenelle)

18h30 – Espetáculo “O Natal dos Sonhos” do Grupo Teatral Blitz Intervenções

19h – Banda de Música Juvenil Dona Luíza Távora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *