Clicky

CNDL apoia modernização das leis trabalhistas

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) entende a aprovação do texto-base da Reforma Trabalhista, na Câmara dos Deputados, como um avanço para o segmento varejista e para o mercado de trabalho brasileiro. Para a entidade que representa cerca de 450 mil lojistas em todo país, a mudança deve estar alinhada com as modernizações das leis trabalhistas já realizadas em vários países. Outro ponto importante é que a reforma estimulará a formalização dos postos de trabalho.

“A modernização trabalhista é a grande mudança que o Brasil necessita para aumentar a geração de empregos e contribuir de forma decisiva para a retomada da economia doméstica”, destaca o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

O Projeto de Lei 6787 /2016, que segue agora para aprovação no Senado Federal, mantém os direitos dos trabalhadores, como o pagamento do salário mínimo, 13º, férias, e confere a flexibilidade necessária às relações entre empregado e empregador.

A manutenção do trabalho intermitente no texto base, por exemplo, é um progresso para empregado que poderá conciliar as questões pessoais com a atividade laboral e ao mesmo tempo permite uma melhor adequação aos serviços prestados às empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *