Documentos roubados ou perdidos? Previna-se de fraudes!

A CDL de Fortaleza e o SPC Brasil oferecem um serviço gratuito que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. É o “SPC Alerta de Documentos”.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais e cheques, o consumidor deve comparecer pessoalmente até um balcão de atendimento do SPC Brasil com o boletim de ocorrência em mãos.

O objetivo é informar a todos os estabelecimentos comerciais sobre o ocorrido para que se evitem fraudes em nome do consumidor nas compras a prazo, quando são realizadas consultas no banco de dados do SPC para a concessão de crédito.

Em Fortaleza, o Posto de Atendimento do SPC Brasil fica na CDL de Fortaleza. Veja aqui o endereço!

Leia também: Quase oito milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes

‘SPC Avisa’ monitora seus documentos

Com uma parcela maior da população brasileira acessando ferramentas como e-commerces e mídias sociais, é cada vez mais comum consumidores fornecerem dados pessoais em cadastros online, mas nem todos tomam o cuidado de verificar a idoneidade e a segurança dos sites que visitam.

Pensando na proteção do titular do documento e do empresário que concede crédito, a CDL de Fortaleza e o SPC Brasil também oferecem um serviço pago de monitoramento de documentos. Com o “SPC Avisa” é possível evitar golpes e prevenir fraudes em CPFs e CNPJ.

Ao contratar o serviço, o consumidor é avisado em até 24 horas, por e-mail ou SMS, sobre qualquer movimentação suspeita em seu documento, como consulta realizadas por empresas para a realização de compras a prazo, verificação de registros de inadimplência, abertura de empresas ou alteração de dados cadastrais.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o SPC AVISA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *