Clicky

5 ativações de varejo inspiradoras para o Natal.

A vitrine de Natal é uma das principais estratégias de marketing das lojas durante a época mais festiva do ano, e você já deve ter montado a sua, não é mesmo?🎄

Ela é responsável por chamar a atenção dos consumidores e despertar o desejo de compra. Por isso, é importante investir em uma vitrine criativa e inspiradora para se destacar no mercado.

A temporada de compras natalinas costuma ser uma época do ano movimentada e lucrativa para os varejistas. Com um pouco de inspiração, você pode criar uma vitrine de fim de ano que seja um sucesso.

Ao longo desse artigo, nós vamos mostrar algumas inspirações de vitrines para você aprimorar o visual da sua loja, e claro, impulsionar suas vendas até o Natal. 

Vamos lá! ✨

O Oxxo, mercado de varejo do Grupo Nós, se juntou à Bauducco para celebrar a chegada do Natal. As marcas transformaram duas unidades do Oxxo no Brasil em verdadeiros “panetones gigantes”, com uma decoração integralmente inspirada no Chocottone, o protagonista da ação.

Para celebrar o Natal Tropical brasileiro em 2023, as lojas da Granado apostaram em uma vitrine inspirada na riqueza da flora brasileira e mergulha no universo da perfumaria para representar toda a exuberância das florestas.

Há alguns anos, a Starbucks instalou uma árvore de Natal gigante em uma de suas lojas em Londres. A árvore foi construída com centenas de xícaras vermelhas exclusivas da cafeteria, contando com um aroma de café e leite de gengibre. Todos os clientes ficaram entusiasmados com a campanha que foi um sucesso e se tornou referência até os dias de hoje. 

Em 2022, a Coca-Cola FEMSA Brasil, de olho nas campanhas natalinas, lançou a “Vila de Natal”, um espaço dedicado a oferecer alternativas de bebidas para ceia natalina e festas de fim de ano. Chamando atenção dos consumidores com vitrines temáticas com alguns elementos da marca.

Baseado nas primeiras memórias marcantes, nesse ano algumas lojas da marca MAC apostaram em uma ativação estratégica que faz parte da campanha #MeuPrimeiroMAC; as máquinas estão localizadas em pontos estratégicos para convidar novos clientes a conhecer as lojas.

Na hora de escolher uma ideia para o visual da sua loja ou uma ativação de marca, neste fim de ano, é importante considerar o público-alvo da loja, o orçamento disponível e o espaço disponível. É também importante escolher uma ideia original e que combine com sua loja, mas que também seja fiel ao espírito natalino. 

Boas vendas!

Fontes: Exame | Granado | Ativações de varejo de natal | Glamour

Confira também:

Seja um Associado da CDL de Fortaleza
Instagram
Facebook
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *