4 inovações para aplicar na sua empresa hoje

Será que as inovações estão mais para filmes de ficção científica do que ações práticas de serem aplicadas dentro de uma empresa?

Ou elas acontecem apenas em grandes empresas com um alto fluxo de caixa e lucros que superam os milhões?

A verdade é que inovações acontecem todo os dias e elas podem ser aplicadas no seu negócio ou não, dependendo do nível de comprometimento, vontade de modernização, demanda dos seus consumidores e a concorrência.

Porém, é fato que, hoje em dia, as inovações estão mais ao alcance de qualquer empresa, principalmente, após o acesso de internet à grande maioria dos consumidores.

Então, pensando nisso, listamos 4 inovações que você pode aplicar na sua empresa hoje. Confira!

1. Meios de pagamento digital

Uma das maiores inovações que surgiram com a expansão dos meios digitais foi os pagamentos.

Após a grande revolução que foram os cartões de crédito, muitos outros modos de pagar uma conta, fatura ou qualquer outro produto apareceram para dar mais possibilidades ao consumidor.

Para os negócios, ampliou o alcance do público, atingindo pessoas com costumes diferentes e outros ritmos de vida.

Além do dinheiro, cartão de crédito, hoje já tem disponível para o comércio apps que efetuam pagamentos com carteira virtual, cartões de crédito pré-pagos.

As maquininhas estão cada vez mais evoluídas com pagamentos via NPC, que basta aproximar o chip do cartão de crédito ou o smartphone.

Por falar em smartphones, gigantes da tecnologia como Apple e Google já disponibilizam recursos que facilitam a compra apenas com alguns cliques.

2 . Cloud Computing

Armazenamento em nuvem não é exatamente uma novidade, mas ainda assim, há inúmeras empresas pequenas, médias e até grandes que utilizam grandes servidores para o armazenamento de dados.

Cada vez mais, pessoas e empresas adotam esse método para dinamizar rotinas, deixar processos mais seguros e poder acessar qualquer dado em qualquer lugar do mundo.

Exemplos dessa tecnologia no nosso dia a dia é o Dropbox ou o Google Drive, por exemplo, que fornecem uma gama enorme de serviços em nuvem.

Outra grande vantagem do cloud computing é a redução de custo em equipamentos, manutenção e eficiência na necessidade de mudanças ou atualização de processos.

3 . Big Data

Planejar ações, manobras comerciais e decisões corporativas são quase impossíveis de realizar quando não se tem base de dados para definir estratégias.

Big Data é a reunião massiva de dados que possibilita respostas rápidas das empresas em relação a estratégias em geral.

Todos os dias é produzido um número absurdo de informações no mundo todo, tornando impossível analisar um por um e ainda comparar variáveis.

Por isso, o Big Data é tão importante, reunir dados de forma rápida, com a velocidade necessária e que crie um ambiente propício a análise em tempo real dos dados produzidos.

O SPC Brasil, por exemplo, entrega soluções que utilizam o Big Data para melhorar a vida de empresários e melhor definir estratégias comerciais, de marketing e de vendas.

4 . Inteligência artificial

Quando falamos de inteligência artificial, a primeira coisa que vem à cabeça são filmes e séries de ficção científica. Ainda dá aquela sensação de algo longe do comum.

A inteligência artificial é algo que já faz parte do nosso dia a dia e pode ser visto quando acessamos sites, conversamos com nossos smartphones e tiramos uma dúvida por telefone ou chat.

Com a tecnologia de hoje, é possível criar personagens que aprendam com a experiência dos usuários e, com os dados coletados, crie respostas e direcione o consumidor para a melhor resposta que ele possa alcançar.

Chatbots são os mais conhecidos e os mais fáceis de aplicar. Pelos sites, Facebook e até por SMS.

As melhores soluções reunidas para o bem do seu comércio

Inovações são, muitas vezes, ações simples que geram um impacto imenso nos negócios, mas, ainda existem pessoas que acreditam ser coisas impossíveis de serem alcançadas.

Inovar ou não é algo que nem deveria ser questionado. Hoje em dia, buscar inovações é essencial para que a sua empresa se mantenha relevante frente à concorrência.

Ter dados a sua disposição para que entenda quem é o seu público, como ele se comporta e o que oferecer, é importante para desenhar estratégias comerciais que custem menos e proporcionem mais lucratividade.

Vender com segurança, oferecer crédito com sabedoria, prospectar clientes… tudo isso são dados que são facilmente acessados quando se tem como parceiro de negócios a CDL de Fortaleza que, junto ao SPC Brasil, traz inúmeros produtos à disposição do empresário e a serviço do comércio.

Se tudo o que foi dito faz sentido para você, clique no banner abaixo e veja como a CDL de Fortaleza pode ajudar a sua empresa.