Erros de comunicação interna no varejo
A comunicação interna tem sido um tema muito abordado atualmente no campo do varejo.
Nas últimas semanas, ele também foi discutido na NRF 2022, o maior evento do varejo do mundo.
Uma das palestras do evento falou exatamente sobre o poder da voz dos funcionários.
De acordo com a palestrante, as empresas precisam ter clareza de posicionamento e demonstrar isso com ações.
É preciso estar atento à forma como as informações são repassadas.
Tão importante quanto garantir a venda de um produto ou serviço no varejo é a comunicação interna com seus funcionários.
Além disso, deve-se incentivar não apenas acertos, mas reconhecer que os erros da equipe também são importantes para as conquistas e para a evolução da empresa.
É preciso ter transparência na comunicação interna
Em geral, as empresas tendem a pecar no relacionamento com o funcionário, o que gera uma série de dúvidas e desapontamentos, entre outros conflitos.
De acordo com estudo da WorkJam, 46% das corporações não têm um canal direto de contato com os funcionários da linha de frente.
Outro dado importante é que 40% das empresas têm dificuldade em compartilhar informações corporativas com funcionários que não trabalham no escritório.
De acordo com especialistas, há uma série de erros que as empresas varejistas cometem na hora de trabalhar a comunicação com seus funcionários.
E isso pode gerar uma relação de insegurança entre eles, atrasando algumas tarefas do dia a dia.
Erros na comunicação interna que poderiam ser evitados
- Falta de integração entre canais acessíveis
- Falta de transparência entre a empresa e os colaboradores
- Comunicação assíncrona feita de forma incorreta
- Falta de investimento em comunicação segmentada
- Falta de empatia com colaboradores operacionais
Estamos em um momento em que as empresas devem absorver a inovação como parte da cultura organizacional.
Isso não deve ser uma barreira, já que a inovação é própria dos varejistas.
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