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Mitos e verdades do pagamento no e-commerce

Quando você vai fazer uma compra virtual, provavelmente a maior preocupação será em relação ao pagamento.

Talvez seja a etapa mais crítica dentro da jornada do cliente no e-commerce.

Por mais que ele esteja pronto para finalizar a compra, vários motivos podem fazer com que ele acabe desistindo no último momento.

Muitas vezes isso acontece por insegurança em relação às opções de pagamento disponíveis no e-commerce.

Pensando nisso, separamos dois mitos e duas verdades sobre o assunto.

Os clientes compreendem os jargões e as siglas

Mito. Termos técnicos que não fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas são os principais fatores que dificultam a experiência do consumidor.

Tente sempre usar uma comunicação acessível e traduzir os termos que não sejam tão óbvios.

Usar recursos visuais também pode ser uma boa ajuda para o cliente.

O melhor momento de exibir as opções de pagamento é no checkout

Mito. No checkout, essas informações precisam estar completas, visíveis e muito claras.

Mas, antes dessa etapa, você já pode comunicar quais são os meios de pagamento aceitos.

Sabendo que a empresa aceita o seu cartão de crédito, o cliente ficará mais tranquilo no processo de compra.

Experimente informar no rodapé do site, desde o início da jornada, e veja como faz diferença.

Oferecer parcelamento é importante

Verdade. Alguém tem dúvida sobre essa aqui? Parcelar as compras é um hábito muito frequente entre os brasileiros.

Ainda mais quando existe a opção de parcelar sem juros, pode ser um diferencial importante para seu negócio.

Receio quanto à segurança afasta o cliente na hora de pagar

Verdade. Essa talvez seja uma das principais inseguranças do cliente na hora de comprar algo pela internet.

De acordo com levantamento da Barilliance, companhia de soluções para e-commerce, 15% das pessoas abandonam o carrinho por insegurança no pagamento.

Esse índice é importante para que todo empresa on-line não apenas invista em segurança, como também transpareça esse atributo para o cliente.

 

E aí? Como estão os seus conhecimentos sobre os meios de pagamento no e-commerce e o impacto deles sobre o seu consumidor?

A tendência é que 2022 seja ainda melhor, de acordo com estudos da Market Review.

Os dados mostram que 49% dos brasileiros comprem ainda mais por esse canal durante este ano.

Dessa forma, é fundamental que os e-commerces se preparem para providenciar algo que é muito importante ao consumidor: uma boa experiência de compra.

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