Clicky

Curta o Dia dos Namorados sem gastar muito

As datas comemorativas são importantes, mas podem desestabilizar nosso orçamento. Fique esperto com dicas românticas e bem baratas

Há 2 anos, Eduardo resolveu fazer uma surpresa inesquecível para Rafaela e comprou uma bolsa caríssima que a namorada queria muito. Renata, a irmã de Eduardo, que também namora, passou por algo parecido. Ela quis presentear o namorado e resolveu que um iPhone seria a melhor escolha. O que eles têm em comum é fácil descobrir: ambos acertaram no presente, mas ficaram quase 1 ano pagando por ele. E não é exagero. “No meu caso, dividi o aparelho em 10 vezes, ou seja, agora preciso comprar outro presente e mal acabei de pagar o último”, conta Renata.

Mas os dois irmãos têm mais uma coisa em comum. Decidiram, em 2017, não gastar. E isso não quer dizer que o dia 12 de junho vai passar em branco. “Eu sei que a data é comercial, mas acredito que seja uma ótima oportunidade de renovar nosso relacionamento e surpreender quem a gente ama”, conta Eduardo. No caso dele, o presente vai ser mesmo inesquecível: um pedido de casamento. Para Renata, que está namorando a menos tempo, a ideia foi original e bem criativa: “meu namorado sempre reclama de dores nas costas e diz que adoraria umas horas para relaxar. Por isso, tenho visto vídeos de massagem e no dia dos namorados vou preparar um DAY SPA em casa, com direito a massagem, música para relaxar e mais algumas dicas que procurei na internet”, conta.

E para te ajudar a surpreender quem você ama sem gastar, listamos algumas dicas simples para você mandar bem no Dia dos Namorados e garantir momentos inesquecíveis. Para isso, é necessário seguir três passos simples. Preparados?

Conheça a pessoa que está com você

Parece óbvio, mas a primeira dica é conhecer muito bem quem está ao seu lado. “Eu que namoro há 6 anos já errei muito. A Rafaela é super caseira e usa roupas simples. Mais de uma vez eu errei dando viagens de aventura, coisa que ela odeia, e roupas que ela nunca usou”, conta Eduardo. Por isso, defina o perfil do seu parceiro. Para te ajudar, lembre-se do básico:

>> Seu parceiro é mais caseiro ou gosta de sair? Com essa resposta você já descobre se ele vai gostar de surpresas em casa ou ao ar livre. Um jantar caseiro ou um piquenique?

>>Seu parceiro se veste de maneira simples ou descolada? Assim, se você for comprar algo, diminui as chances de errar. Peças de outlets são uma boa pedida se você sabe o estilo do amado.

>>Seu parceiro gosta de aventura e esportes? Se a resposta for sim, um dia diferente, uma caminhada em um local inusitado na sua cidade e até um bate-volta para praia podem ser boas opções.

>>Seu parceiro é apegado a lembranças e é bem sentimental? Se sim, que tal fazer algo manual? Um poema, uma playlist especial ou um álbum de fotos podem ser opções incríveis e, com certeza, inesquecíveis.

>>Por fim, a dica de ouro: liste peculiaridades do seu parceiro como “ele é apegado à família”, “ele ama pizza”, “ela adora ficar na cama até mais tarde”, entre outras. A partir delas, seja criativo e pense no presente ideal. “Um dos mimos que meu namorado mais gostou até hoje foi quando levei um café caprichado na cama porque ele ama ficar deitado por mais tempo quando pode dormir até tarde”, conta Renata.

Com essas respostas na ponta da língua você pode começar a pensar no presente que dará a ele(a).

Planeje com antecedência

Como sempre falamos aqui, planejamento é a base da saúde financeira, até quando o assunto é presente e romance. “Quando a solução não é simplesmente ir ao shopping e comprar algo é importante pensar com antecedência”, conta Eduardo. Por exemplo: se você decidir espalhar post its pela casa com frases que os dois adoram, vai precisar pensar antes em todas elas, certo? Por isso, a dica principal do presente ideal sem custos é pensar nele e começar a colocá-lo em prática o quanto antes.

Seja criativo

Por fim, sabemos que, mesmo com essas dicas, ser criativo não é sempre uma missão fácil. Por isso, listamos 7 ideias excelentes que qualquer pessoa adoraria ganhar!

>>Deixe mensagem no travesseiro, no espelho, no carro e em lugares diferentes.

>>Prepare uma playlist no Spotify que tenha apenas músicas que o casal goste.

>>Faça um livro de fotografias do casal e inclua frases e balões engraçados nas fotos.

>>Cozinhe algo que o parceiro goste. Se você não sabe cozinhar, tudo bem. O importante é tentar e mostrar que está se esforçando.

>>Leve seu parceiro em um lugar que ele sempre quis ir. Pode ser um restaurante, um parque, um museu. O que importa é ele perceber que você guarda tudo que ele fala.

>>Compre algo simbólico como flores ou algo para casa que vocês vão usar juntos. Uma rede, por exemplo, é baratinha e pode ser um ótimo lugar para o casal curtir abraçadinhos.

>>Pesquise possíveis presentes em sites de compras coletivas como Peixe Urbano e Groupon. Quanto antes você começar, mais chances tem de encontrar algo bacana.

Natália Chagas – Jornalista, com especialização em marketing e vasta experiência em revistas e portais de notícia. Foi editora de mídias digitais do grupo GR1 Editora e produziu conteúdo para diversas publicações do Grupo Abril, Editora Globo, Folha de São Paulo, entre outros. (Fonte: Meu Bolso Feliz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *