Clicky

Cenários do Varejo 2020 apresenta inovações do setor varejista divulgadas na NRF Retail’s Big Show 2020.

A missão empresarial cearense marcou presença na maior feira de inovação do setor varejista do mundo. A NRF Retail’s Big Show aconteceu na semana do dia 11 ao 14 de janeiro e contou com a participação de 99 países, 40.000 pessoas, 200 palestras, 800 expositores apresentando novidades em termos de experiência do consumidor, redes sociais e integração entre lojas físicas e o mundo virtual.

Os olhos se voltam para tornar, cada vez mais, a experiência do cliente ao comprar mais encantadora, refletindo diretamente na sua fidelização e no engajamento orgânico nas redes sociais, gerando dados preciosos para as marcas aplicarem o conceito de big data de forma mais estratégica e acertada para o seu tipo de público.

“As plataformas on-line são estratégicas, otimizam fluxos e vendas, mas saber o nome e as preferências de compra de cada cliente nunca perdeu a importância, mas voltou a ser central”, conclui Assis Cavalcante.

Antes considerada substituta das lojas físicas, as grandes marcas buscam a integração de todos os meios (digital e físico) para alcançar clientes em qualquer ambiente, entregando mais do que apenas a compra de um produto, mas uma vivência encantadora e inesquecível, tornando o cliente um verdadeiro defensor da marca.

Porém, a tecnologia é precisa ser usada com cautela para ser adequada ao tipo de negócio, a segmentação de consumidores e a aplicação efetiva das estratégias juntamente com setor comercial.

“A principal dica é que o lojista saiba o porquê escolher cada tipo de tecnologia, considerando sempre a jornada do seu consumidor. Priorizando a experiência positiva, seja no ambiente on-line ou off-line, sem distinção de onde começa e onde termina a compra”. Marília Marinho, professora da Faculdade CDL

O que esperar do Cenários do Varejo 2020?

Com data marcada para o dia 6 de março no Teatro Riomar Fortaleza, o evento chega pra compartilhar as ideias propagadas na NRF Big Show 2020. Com presença de nomes importantes, o Cenários do Varejo 2020 é um dos momentos mais importantes para o setor varejista de Fortaleza.

As inscrições são gratuitas e exclusivas para associados CDL de Fortaleza e acontecerão de 10 a 20 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *