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Cashback: saiba mais sobre esse novo método de pagamento

O cashback está dando o que falar, que nem os jogos do Brasil (quem aí está na torcida? ??).

Mas será que vale a pena o seu negócio começar a apostar nessa nova forma de pagamento?

O cashback é um programa de recompensas que permite que seus clientes recebam dinheiro de volta.

De acordo com o Investopedia, o cashback surgiu em 1986, com o lançamento de um cartão de crédito chamado Discover, da varejista americana Sears.

Desde então, muitas empresas implementaram o sistema, incluindo e-commerces, bancos e fintechs (financial technology – tecnologia financeira, em português).

Fazer uma compra e receber uma parte do dinheiro de volta parece um presente.

Mas é preciso ter cuidado para não confundir o benefício com um desconto, por exemplo.

Continue lendo o artigo e entenda melhor sobre o real funcionamento do chashback.

Cashback não é desconto!

A tradução livre do termo em inglês “cashback” quer dizer “dinheiro de volta”.

Ou seja, o consumidor paga o valor total da compra ou serviço, e, depois da transação finalizada, uma parte do valor volta para o cliente.

Para ganhar a recompensa, o consumidor deve se cadastrar ou contratar o serviço e seguir as instruções da empresa.

Algumas exigem a instalação e o uso de um plugin para comprovar o cashback; outras, que a transação comercial seja feita com um cartão exclusivo.

Por isso, é importante estar atento às especificações na hora da compra ou aquisição do serviço.

Vale a pena investir em cashback? 

O cashback serve, principalmente, para atrair e fidelizar o consumidor.

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), essas soluções geram conexão com os clientes, aumentam a taxa de conversão e elevam o valor do pedido.

Se você está pensando em investir nessa forma de pagamento na sua empresa, é bom saber que os lucros virão a médio e longo prazo.

Normalmente, há uma taxa boa de conversão e o valor investido retorna ao caixa com lucro.

O benefício vale tanto para venda de produtos quanto para utilização de serviços.

O objetivo é estimular o consumidor a voltar e adquirir algo novamente.

Algumas modalidades de cashback

  • Volte a comprar: uma parte do valor do produto ou serviço é devolvida para ser utilizado na própria loja ou em empresas parceiras.
  • Carteira digital: o valor devolvido é depositado em uma conta digital ou em programas de recompensas.
  • Dinheiro vivo na conta: o dinheiro cai direto na conta corrente do cliente.
  • Social: o cashback é destinado para causas sociais à escolha do cliente.

Principais vantagens do cashback para os consumidores

  • Ter parte do seu dinheiro de volta.
  • Sem muita burocracia.
  • Aumento do nível de satisfação.
  • Liberdade para utilizar o seu cashback.
  • Maior confiança em fazer as suas compras.

O cashback é uma estratégia que tem se popularizado cada vez mais seguindo aquela máxima de “servir bem para servir sempre”.

O benefício tem se tornado umas das vantagens mais buscadas pelo consumidor ao decidir onde comprar, especialmente no e-commerce.

De acordo com o relatório 2020 Global Cashback Report, empresas que ofereceram esse benefício aos seus clientes tiveram um aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão.

E aí? Você pensa em investir essa modalidade de pagamento na sua empresa?

 

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