Já pensou em quais estratégias usar na hora de recuperar as vendas que foram perdidas durante o isolamento?
Talvez não dê pra recuperar exatamente as vendas, mas dá pra retomar um ritmo maior e, aos poucos, ir estabelecendo melhores condições.
O mais importante é ter planos bem estruturados para estimular o poder de compra dos consumidores. A concorrência vai estar mais acirrada e os clientes, mais críticos em relação ao que comprar.
Aos poucos, o plano de reabertura vai liberar os setores e, com os cuidados devidos, a rotina poderá voltar ao normal.
Pensando nisso, a sua loja precisa estar preparada para esse consumidor que ficou todo esse período em casa, para que ele possa comprar sem preocupações.
Confira 3 estratégias para recuperar as vendas e estimular os seus consumidores.
1 – Invista em um crediário próprio
A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a rotina de todas as pessoas no mundo.
Profissionais foram obrigados a trabalhar de casa, passar mais tempo em família, filhos tiveram que assistir a aulas pela internet e, dessa forma, outros tipos de gastos foram percebidos por essas famílias.
A maioria delas não estava preparada para esse momento. Elas foram surpreendidas com demissões, contas mais caras e uma série de despesas que não estavam no radar.
Porém, com as medidas de reabertura, muitas famílias querem retomar o poder de compra que tinham. As compras, além das necessárias, são contempladas para o lazer também.
Ofertar um crediário próprio aumenta as chances de o consumidor comprar na sua loja, fugindo dos juros que são determinados pelos bancos.
Em relação ao crediário da sua loja, é você que determina os juros, as parcelas de pagamento e as condições de compra e pagamento.
2 – Crie motivos para fazer ofertas
Aproveitar oportunidades é essencial. Logo, em datas comemorativas, estimule seus colaboradores, seus clientes fiéis e as pessoas que ainda não conhecem a sua marca.
Crie estratégias simples para cada um:
- Para clientes fiéis: ofereça descontos e produtos exclusivos para clientes que costumam comprar da sua marca, ou mesmo brindes;
- Para quem ainda não conhece: oferte descontos na compra de um segundo produto, um programa de fidelização ou brindes que estimulem a compra (além de um bom atendimento);
- Para os colaboradores: estimule seus colaboradores com comissões e brindes caso as vendas sejam um sucesso.
Porém, algumas datas comemorativas entregam mais vantagens para alguns setores do que para outros.
Mas isso não é motivo para que não haja estímulos comerciais.
Se não há uma data que o seu comércio possa aproveitar, invente uma.
Se vende eletroeletrônicos, crie uma Semana do Eletrônico e oferte descontos e facilidades de compra, por exemplo.
Use e abuse da criatividade na hora de criar campanhas, mas tudo devidamente planejado, para o prejuízo não ser maior.
3 – Aproveite os benefícios do Cadastro Positivo
O Cadastro Positivo veio para facilitar e estimular o poder de compra dos consumidores. Para isso, oferece informações mais completas sobre o score dos consumidores, deixando as lojas mais seguras ao ofertar créditos.
Dessa forma, o seu negócio reduz a inadimplência e se torna mais competitivo.
Com o Cadastro Positivo, a sua loja consegue oferecer crédito próprio, como foi dito lá em cima, de forma segura.
Com o Cadastro Positivo, o SPC Brasil criou uma série de produtos que beneficiam o comércio na hora de ofertar créditos ao consumidor e estimular a economia.
A CDL está pronta para mostrar ao lojista como o Cadastro Positivo e o SPC Brasil podem impactar positivamente nas suas vendas.
Se isso é o que você quer para a sua empresa, clique no banner abaixo, preencha o formulário e entre em contato com um de nossos consultores especializados.