3 estratégias para recuperar as vendas

Já pensou em quais estratégias usar na hora de recuperar as vendas que foram perdidas durante o isolamento?

Talvez não dê pra recuperar exatamente as vendas, mas dá pra retomar um ritmo maior e, aos poucos, ir estabelecendo melhores condições.

O mais importante é ter planos bem estruturados para estimular o poder de compra dos consumidores. A concorrência vai estar mais acirrada e os clientes, mais críticos em relação ao que comprar.

Aos poucos, o plano de reabertura vai liberar os setores e, com os cuidados devidos, a rotina poderá voltar ao normal.

Pensando nisso, a sua loja precisa estar preparada para esse consumidor que ficou todo esse período em casa, para que ele possa comprar sem preocupações.

Confira 3 estratégias para recuperar as vendas e estimular os seus consumidores.

1 – Invista em um crediário próprio

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a rotina de todas as pessoas no mundo.

Profissionais foram obrigados a trabalhar de casa, passar mais tempo em família, filhos tiveram que assistir a aulas pela internet e, dessa forma, outros tipos de gastos foram percebidos por essas famílias.

A maioria delas não estava preparada para esse momento. Elas foram surpreendidas com demissões, contas mais caras e uma série de despesas que não estavam no radar.

Porém, com as medidas de reabertura, muitas famílias querem retomar o poder de compra que tinham. As compras, além das necessárias, são contempladas para o lazer também.

Ofertar um crediário próprio aumenta as chances de o consumidor comprar na sua loja, fugindo dos juros que são determinados pelos bancos.

Em relação ao crediário da sua loja, é você que determina os juros, as parcelas de pagamento e as condições de compra e pagamento.

2 – Crie motivos para fazer ofertas

Aproveitar oportunidades é essencial. Logo, em datas comemorativas, estimule seus colaboradores, seus clientes fiéis e as pessoas que ainda não conhecem a sua marca.

Crie estratégias simples para cada um:

  • Para clientes fiéis: ofereça descontos e produtos exclusivos para clientes que costumam comprar da sua marca, ou mesmo brindes;
  • Para quem ainda não conhece: oferte descontos na compra de um segundo produto, um programa de fidelização ou brindes que estimulem a compra (além de um bom atendimento);
  • Para os colaboradores: estimule seus colaboradores com comissões e brindes caso as vendas sejam um sucesso.

Porém, algumas datas comemorativas entregam mais vantagens para alguns setores do que para outros.

Mas isso não é motivo para que não haja estímulos comerciais.

Se não há uma data que o seu comércio possa aproveitar, invente uma.

Se vende eletroeletrônicos, crie uma Semana do Eletrônico e oferte descontos e facilidades de compra, por exemplo.

Use e abuse da criatividade na hora de criar campanhas, mas tudo devidamente planejado, para o prejuízo não ser maior.

3 – Aproveite os benefícios do Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo veio para facilitar e estimular o poder de compra dos consumidores. Para isso, oferece informações mais completas sobre o score dos consumidores, deixando as lojas mais seguras ao ofertar créditos.

Dessa forma, o seu negócio reduz a inadimplência e se torna mais competitivo.

Com o Cadastro Positivo, a sua loja consegue oferecer crédito próprio, como foi dito lá em cima, de forma segura.

Com o Cadastro Positivo, o SPC Brasil criou uma série de produtos que beneficiam o comércio na hora de ofertar créditos ao consumidor e estimular a economia.

A CDL está pronta para mostrar ao lojista como o Cadastro Positivo e o SPC Brasil podem impactar positivamente nas suas vendas.

Se isso é o que você quer para a sua empresa, clique no banner abaixo, preencha o formulário e entre em contato com um de nossos consultores especializados.

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