Você já deve conhecer o programa Desenrola Brasil, criado para promover um mutirão de renegociação de dívidas de pessoas físicas, agora chegou a hora de desenrolar as dívidas da sua empresa.
Lidar com clientes inadimplentes pode ser um desafio, mas com a abordagem correta, é possível renegociar as dívidas e manter um relacionamento positivo entre empresa e cliente.
No artigo de hoje, vamos falar com você que quer recuperar o dinheiro da sua empresa e não sabe qual caminho seguir.
Vamos apresentar as melhores soluções de cobrança do SPC Brasil para que você tenha resultados incríveis no seu negócio, estruturando uma campanha de renegociação de dívidas personalizada e que seja a cara da sua empresa.
Veja a seguir!
Atente-se as 5 dicas abaixo:
1 – Use o Registro SPC
É ideal começar com a solução que alcança os melhores resultados na recuperação de dívidas. Por isso, o Registro SPC é o pontapé para você iniciar uma campanha com bons resultados.
2 – Identifique seus clientes em potencial
Para obter sucesso em suas campanhas, o segundo passo é identificar quem são os clientes inadimplentes que tem o verdadeiro potencial para quitar as dívidas.
Para isso, use o Score de Recuperação para avaliar o perfil do cliente ideal. O Score de Crédito é uma ferramenta importante para a avaliação do risco de inadimplência de consumidores. Nele você identifica quem são os clientes que estão mais propensos a renegociações, direcionando os esforços da campanha, economizando tempo e dinheiro.
3 – Use o SPC Dados
O SPC Dados é fundamental para ter uma comunicação assertiva na sua campanha, pois com ele você saberá que está falando com a pessoa certa, e, assim, valida informações importantes.
Ele reúne dados sobre o histórico de pagamentos de pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de auxiliar empresas na análise de crédito e na tomada de decisões sobre concessão de empréstimos, financiamentos e outros produtos financeiros.
4- Faça uma Carta Campanha
Nesse momento, é hora de pensar em uma comunicação com um alcance correto. Com a Carta de Campanha SPC, você pode usar a mensagem que preferir para falar com seus clientes, via e-mail ou até por carta física entregue em casa.
5- Use o SPC Message
Por último, chegou a hora de alcançar os seus clientes, através de engajamento, enviando lembretes personalizados via SMS. Dessa forma, você consegue aproximar a sua empresa do cliente e tem mais chances de alcançar o resultado final que espera.
As soluções de cobrança do SPC podem ajudá-lo na renegociação de dívidas e alavancar o seu negócio. Lembrando que, quem é MEI também pode usar todos os programas SPC.
A CDL de Fortaleza é provedora exclusiva dos produtos SPC Brasil na capital cearense, sem burocratização na adesão.
Consulte nossa equipe comercial para aderir. Clique aqui.
Fontes: SPC Brasil
Confira também:
• Seja um Associado da CDL de Fortaleza
• Instagram
• Facebook
• LinkedIn