Ônibus turístico panorâmico começa a rodar no fim do próximo mês

Até o fim de setembro, começa a rodar o projeto da Prefeitura de Fortaleza de roteiros turísticos em ônibus panorâmicos de dois andares (hop on hop off). Os veículos chegam no início do mês, informou o secretário municipal de Turismo, Régis Medeiros.

O serviço será explorado pela Filuca Turismo e Transporte, com sede em Salvador, e vai passar pelos principais pontos turísticos da Capital.

A primeira rota terá 17 km e, aproximadamente, uma hora de duração. Dentre as paradas previstas estão a Praça do Ferreira, Museu do Paço, Passeio Público, Mercado Central, polo gastronômico da Varjota, Dragão do Mar, Feirinha da Beira-Mar.

“Estamos muito otimistas com esta operação, até porque já funciona há dez anos em Salvador. Na semana retrasada, os representantes da empresa estiveram aqui para acertar mais alguns detalhes e está tudo bem avançado para que a operação comece no fim de setembro. O primeiro roteiro já está sendo estudado pelos órgãos competentes, mas é claro que pode mudar. Dependendo da demanda, pode ser incluída uma nova parada”, afirmou o secretário que participou de um almoço para empresários na sede da CDL de Fortaleza.

Inicialmente, o preço do bilhete foi cogitado em R$ 40, mas o secretário ressaltou que este é um item que ainda está sendo negociado com a empresa.

A ideia é que o turista possa descer onde quiser, ficar o tempo que precisar e retomar ao passeio em um dos horários disponíveis.