FCDL-CE prevê elevação de 4% nas vendas de Natal

As vendas do comércio de Fortaleza no Natal vão ter crescimento da ordem de 4%. A previsão é do presidente da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), empresário Freitas Cordeiro, que acaba de ser reeleito para mais três anos de mandato.

Justificando a sua previsão, ele disse que a economia brasileira está dando sinais de crescimento, “e isso é um grande sinal de expansão nas vendas de final de ano, porque os brasileiros estão mais confiantes para fazer as suas compras”.

O dirigente acrescenta que todas as sinalizações são muito positivas e o crescimento das vendas pode passar desse percentual. Ele diz, ainda, que o comércio já trabalhou com perspectiva de 0% e, agora, “tudo está caminhando para entrar em aquecimento das vendas”.

Cordeiro observou, também, que as medidas do Governo Federal estão dando certo, porque todas são de melhora, de um modo geral, no sentido de dar mais conforto para a população brasileira.

Retomada

O presidente da entidade lembra que os empregos estão sendo gerados e isso é um sinal de crescimento e de confiança da população brasileira de que agora pode entrar num período de mais conforto para efetuar a compra de produtos que vão atender às suas necessidades.

O empresário disse, ainda, que o Brasil está conseguindo a confiança dos investidores, ou seja, eles podem expandir os seus negócios – o que deve gerar mais oportunidades de trabalho. E lembra que a inflação está em rota de queda e isso representa um acréscimo de confiança para o aumento das vendas.

“Eu estou muito confiante em um resultado positivo, de expansão das vendas nesse fim de ano, porque os empregos estão crescendo e isso significa que os brasileiros estão acreditando em melhoras daqui para a frente”, reforça Freitas Cordeiro.

Com relação à sua reeleição, disse que estava muito satisfeito, porque vai continuar o trabalho que estava fazendo à frente da federação, que é de colocá-la em mais municípios. Ele finalizou dizendo que “o ideal seria um mandato de cinco anos para que os trabalhos não tivessem interrupção”.