Ação promocional envolveu lojas de rua, do Centro, de shopping centers de Fortaleza e Região Metropolitana
Em sua primeira edição realizada no segundo semestre, a Fortaleza Liquida atingiu números considerados positivos pela CDL de Fortaleza. A ação promocional, que envolveu estabelecimentos do Centro da Capital, além de shoppings e algumas cidades da Região Metropolitana, foi apontada como responsável por cerca de R$ 250 milhões em vendas, de 1º a 10 de setembro. O valor foi aproximado do projeto, similar ao registrado ano passado e considerado dentro da perspectiva traçada, segundo o presidente da CDL, Severino Neto.
A 8ª edição da Fortaleza Liquida envolveu mais de 3.200 pontos de vendas, número similar ao de 2016, quando o evento foi realizado entre fevereiro e março. Neto destacou como outro ponto a comemorar a adesão da população, considerada também positiva pela organização.
“O resultado foi satisfatório, apesar dos números estarem muito semelhantes aos do ano passado, de R$ 250 milhões, embora a gente esperasse um pouco mais de R$ 260 milhões. O evento mostrou uma participação maciça, uma satisfação de lojistas e shoppings muito positiva, pelo incremento do movimento. E o balanço que a gente faz é que estamos indo no caminho certo”, afirmou.
Dentre as novidades deste ano, a CDL elencou e comemorou o sucesso da implantação dos cupons eletrônicos. “Temos hoje um dado informatizado, coisa que até então não tínhamos. Pela primeira vez fizemos a campanha com cupons eletrônicos e isso, além de dar uma precisão muito bacana que poderá ser comparada com o ano que vem, nos permite fazer ações em áreas e regiões onde houve sucesso e onde não houve. Dá um incremento maior sobre o perfil do consumidor. Estamos muito mais preparados para o ano que vem”, frisou.
A 8ª edição da campanha Fortaleza Liquida compreendeu, além da Capital, outros 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
O presidente da CDL de Fortaleza enalteceu a participação de empresários e compradores e elogiou a postura de ambos durante o período promocional.
“Nosso negócio é deixar o lojista satisfeito. Provocamos um movimento grande nas lojas e shoppings. A gente percebe uma consciência maior do consumidor, na busca da oferta, e do lojista, que entendeu e soube tirar proveito. Quem transmitiu bem a ideia do Fortaleza Liquida, da oferta, vendeu e vendeu bem. E vimos um consumidor mais consciente do não desperdício, de comprar a necessidade, o que cabe no bolso. É o que mostram as pesquisas, como a do endividamento caindo. Nosso consumidor não se endividou para participar da promoção. Cada vez mais, temos um consumidor consciente e passamos a ter essa informação com mais precisão. E isso passa o recado para o lojista de que ele tem que ser mais efetivo nas ofertas”, pontuou.
Premiação
Quem aproveitou o momento para comprar nas lojas participantes, concorreu ainda a um Jeep Compass, uma moto Harley Davidson e 10 TV’s de 49 polegadas. O sorteio foi realizado no último dia 14 de setembro, na sede da CDL de Fortaleza. Dos 12 agraciados, uma mulher é de Caucaia e as demais pessoas moram em Fortaleza. Veja a lista completa!
Fonte: O POVO