Em parceria com a CDL de Fortaleza, BNB disponibiliza R$ 200 milhões para o comércio

O Banco do Nordeste e a CDL de Fortaleza assinaram nesta terça-feira (25/09) acordo de cooperação para financiar o comércio neste fim de ano.

São R$ 200 milhões voltados para o capital de giro com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês, prazo de até 18 meses e carência de até três meses.

Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Jorge Bagdêve, e o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante.

“A ideia é que o nosso comerciante tenha disponibilidade de recurso para repor estoque, para movimentar seu comércio agora no fim de ano, que a demanda agora cresce. E é uma forma de aquecer a economia“, disse Jorge Bagdêve, superintendente estadual do BNB.

Segundo o superintendente, basta ter cadastro no banco e ter limite de crédito aprovado para obter o financiamento. “Estamos colocando à disposição oficialmente. É um recurso de prateleira, está disponibilizado durante todo o ano, mas queremos criar um sistema de processo de crédito interno que dê uma agilidade maior para essa demanda”, disse Bagdêve.

“Esse crédito é de fundamental importância agora para o fim do ano, considerando que é exatamente nesse período em que o lojista precisa do crédito, precisa dos recursos para fortificar mais seu capital de giro, e com esse capital de giro mais fortificado, ele consegue negociações melhores com indústria, com distribuidores. E com isso, consegue também preços mais competitivos, e, em decorrência de tudo isso, temos o consumidor que vai ficar satisfeito porque vai comprar com preço mais competitivo e o varejo vai vender mais”, disse Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.

Procure uma das agências da Capital e aproveite essa oportunidade!

Associados à CDL de Fortaleza têm atendimento diferenciado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *