Entenda como as despesas com saúde impactam as finanças do brasileiro
O SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas conduziram um estudo para buscar responder questões como: o gasto médio dos usuários de plano de saúde, o nível de satisfação com o serviço público ou prestado pelas operadoras, e como as famílias organizam seus orçamentos para lidar com essas despesas.
No Brasil, o valor médio pago por um plano de saúde é elevado. Apesar disso, por ser considerado um gasto de primeira necessidade e diante da grande insatisfação em relação ao atendimento público, muitas pessoas optam por abrir mão de algo para custear um plano particular.
No Economia em 5 Minutos desse mês, Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil, fala um pouco desse serviço indispensável e sobre como as despesas relacionadas à saúde afetam a vida financeira dos brasileiros.
Assista!
Plano de saúde empresarial: por que sua empresa deve ter um?
A saúde pública no Brasil tem sido motivo de descontentamento para milhões de brasileiros, isso ocorre devido à ineficiência e demora no atendimento.
Por esse motivo, a população tem procurado a cobertura de um plano de saúde para garantir uma melhor qualidade de vida para si e para sua família.
Quando realizados individualmente, os planos podem se tornar muito onerosos ao trabalhador brasileiro, comprometendo parte do salário.
Nesse cenário, empresas que oferecem plano de saúde tornam-se mais vantajosas, pois, além do salário, o profissional considera os benefícios ofertados na hora de decidir onde quer trabalhar.
E quando o plano é estendido também aos dependentes, a empresa torna-se ainda mais atrativa, pois o profissional irá também garantir a saúde dos familiares.
Em parceria com a Unimed, a CDL de Fortaleza disponibiliza aos seus associados um plano de saúde empresarial com preço diferenciado. CLIQUE AQUI e conheça!
Se sua empresa ainda não é associada à CDL, não perca tempo! CLIQUE AQUI e descubra as vantagens de fazer parte da família CDL!