Diálogos Empresariais: livro apresenta experiências de sucesso

“Diálogos Empresariais: Memórias e lições de vida de grandes líderes” reúne histórias dos principais empresários que participaram do projeto no ano passado

A importância da troca de experiências para propiciar um melhor ambiente de negócios foi exaltada, ontem, durante o lançamento do volume 2 do livro “Diálogos Empresariais: Memórias e lições de vida de grandes líderes”.

O ex-presidente da CDL de Fortaleza e dono da rede Mercadinhos São Luiz, Severino Ramalho Neto, foi o convidado especial para debater com empresários, políticos e estudantes da Faculdade CDL. Ele falou sobre os bons relacionamentos como motor para “fazer diferente”.

O lançamento do livro reuniu histórias empresariais dos principais líderes que participaram da edição da obra do ano passado.

Colaboraram compartilhando experiências os empresários:

> Igor Queiroz Barroso, do Grupo Edson Queiroz (“Como preparar um herdeiro”);

> Ana Lúcia Mota, da Cerbrás Cerâmica do Brasil (“Competitividade e inovação na Cerbrás: Uma história de liderança e desafios”);

> Beto Studart, da BSPar Incorporações (“Trajetória de um empreendedor dedicado ao amor e ao trabalho”);

> Bruno Girão, da CBL Alimentos (“A trajetória da Laticínios Betânia: Tirando leite de pedra”);

> Luiz Teixeira, do Grupo Newland (“A excelência de quem trabalha com paixão”);

> Roberto Macêdo, da J.Macêdo (“Empresa ética e representação classista”);

> Afrânio Barreira Filho, do Coco Bambu (“Coco Bambu: Uma receita de sucessos conquista o Brasil”);

> Honório Pinheiro, da rede Pinheiro Supermercados (“Vamos Juntos?”).

Severino Neto conta a trajetória de sucesso dos Mercadinhos São Luiz

“A ideia é mostrar para toda a sociedade cearense o quanto já foi mais complicado Fortaleza e hoje, não é. Já foi muito mais difícil, pois o mercado era menor. Fortaleza cresceu, hoje é a primeira Capital do Nordeste, é uma rota de oportunidades e é essa a vontade nossa de mostrar, o projeto é exatamente isso, mostrar o que essa turma fez no passado com uma cidade menor e com menos oportunidade”, disse Severino Neto.

“A mensagem que fica é principalmente sobre relacionamentos, que é o nosso negócio. Qualificando, aprimorando com as ferramentas atuais aquilo que sempre foi o mais antigo no comércio: o relacionamento”, enfatizou ele.

Fomento

O presidente da CDL, Assis Cavalcante, enalteceu o fomento à geração de conhecimento protagonizada pela entidade.

“Esses dois livros são como uma inspiração para quem já está e quem entra no mercado. Trazem fortes lições com esses empresários, que são sucesso”, afirmou.