CDL de Fortaleza é eleita a 7ª melhor empresa para trabalhar no Ceará

A CDL de Fortaleza está na lista das 50 melhores empresas para trabalhar no Ceará. A entidade, única no Brasil a ganhar o prêmio, ficou em 7º lugar na categoria pequenas empresas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, entidade que oferece ferramentas de apoio à análise, concessão e gestão de crédito, além de impulsionar o comércio local, acaba de receber, pela primeira vez, o título do Great Place to Work® (GPTW).

Agora, a entidade figura na lista das melhores empresas para trabalhar no Ceará.

A premiação aconteceu na tarde do último dia 09 de novembro, em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, que reuniu cerca de 50 empresas participantes.

O prêmio é dividido em três categorias: pequenas, médias e grandes empresas. A CDL ficou em 7º lugar na categoria pequenas empresas.

“Estamos muitos felizes com essa conquista”, conta Antonio Carlos Rodrigues, superintendente da CDL de Fortaleza. “Essa é a primeira vez que a entidade aparece na lista das 50 melhores empresas e já conseguimos chegar em 7º lugar. É um excelente resultado! Vamos trabalhar para melhorarmos ainda mais nos próximos anos”, afirma.

O presidente da CDL, Assis Cavalcante, também externou sua alegria. “Fiquei imensamente feliz em saber que nós conseguimos ganhar esse prêmio, que é mérito de todos os nossos colaboradores. Agora, nós seremos referência não apenas para o estado do Ceará, mas também para todas as CDLs, pois somos a única do Brasil a ganhar esse prêmio e isso nos deixa muito honrados”, comemora.

A CDL de Fortaleza, que vai completar 60 anos em 2019, possui hoje 83 colaboradores.

Leia também: Conheça a história da CDL de Fortaleza

A entidade tem a prática de reconhecer os funcionários em seu aniversário e datas especiais, como casamento, graduação, pós-graduação, nascimento de filhos e participações em eventos. Os colaboradores mantêm ainda um canal de comunicação aberto com o presidente.

Além disso, a “Semana do Colaborador” (ação periódica) destaca-se entre as atividades da instituição. O evento consiste em uma semana de ações voltadas para a saúde, bem-estar e segurança do trabalho.

São realizadas palestras (sobre alimentação saudável, segurança no trabalho, estresse), oferecidos serviços de saúde (prevenção bucal, massoterapia e vacinas) e entretenimento (jogos, karaokê e cinema).

A entidade também adota uma cultura de reconhecimento e agradecimento, no qual colaboradores que atingem 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos de empresas são condecorados com um PIN (pedra preciosa), que variam de forma crescente de acordo com os anos de colaboração: ametista, opala, safira, esmeralda, rubi e diamante.

Para a analista de Recursos Humanos da CDL, Eumara Ricarte, “as pessoas são a força que move uma empresa”.

De acordo com a profissional, o capital humano é o principal pilar de uma instituição, tendo em vista que é ele que realiza todas as ações que fazem uma organização crescer. “Por isso que nós aqui na CDL acreditamos e investimos tanto nas pessoas. Uma equipe feliz é muito mais engajada, consegue atender o cliente de maneira muito mais receptiva e entrega um serviço de mais excelência”, conclui.

Sobre o GPTW

O prêmio é uma parceria do Grupo O POVO de Comunicação com o Instituto GPTW. O objetivo do projeto é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas.

O ranking é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o GPTW é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe no mundo – em 53 países e nos seis continentes.

Acompanhe nosso blog: http://blog.cdlfor.com.br/