Clicky

Como investir e aproveitar o melhor da sua loja física?

A loja física é a alma insubstituível, charmosa, marcante e apaixonante do varejo em qualquer época e lugar.

Mesmo em tempos de metaverso, marketplace, e-commerce, sabe-se que a emoção da loja física é diferente.

O mais importante é saber se atualizar de acordo com a nova realidade e trabalhar o ponto de venda em conjunto com o on-line.

Quem é do varejo gosta de gente, não é verdade?

E a loja, quando dirigida por quem gosta de gente, torna-se um espaço constante de descoberta e entretenimento.

A experiência em loja

A experiência em loja pode ser um grande diferencial para o cliente, se você souber aproveitar o que ela tem de melhor.

A loja física é um espaço de experimentação para ser aproveitado chamando a atenção do cliente, convidando-o ao toque, ao olhar e à imaginação.

Eles podem ser grandes, compactos, espaçosos, cheios de artigos, bem pensados e sensoriais ou poluídos visualmente, depende da proposta da sua marca.

O aprendizado está em ver como o espaço é aproveitado e como fazem o consumidor se deslocar.

Problema, todo meio tem

Independentemente do meio escolhido para trabalhar, físico ou digital, você enfrentará, sim, alguns problemas.

Na loja física não é diferente. Os grandes vilões continuam sendo as filas e os meios de pagamento disfuncionais.

O diferencial está na estratégia utilizada para conseguir administrar bem essas questões e evitar que sejam um problema.

“Que razão um cliente teria para ir a uma loja?”

A loja é espaço de socialização, amizade, interação, impressão sensorial, toque e exposição.

Num dos painéis da NRF 2022, maior evento de varejo do mundo, foi feita a seguinte pergunta: “Que razão um cliente teria para ir a uma loja?”.

A pessoa pode não comprar nada, mas numa visita a uma loja, anda por araras, displays, produtos e promoções, ouvindo músicas, sentindo cheiros, tudo que a experiência on-line dificilmente conseguirá proporcionar.

A loja é um ponto de encontro. Quem nunca sentiu falta de uma loja da vizinhança quando ela fecha suas portas pra sempre?

De que forma podemos fazer o consumidor sentir que é gratificante estar numa loja física?

Ela deve estar no centro na experiência do cliente, e é preciso cada vez mais criatividade para atrai-lo e fidelizá-lo.

O que você tem feito de novo em sua loja física?

 

Confira também:

· Seja um Associado CDL de Fortaleza

· Instagram

· Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *