Brasil deve alcançar 60,4 milhões de compradores digitais
As vendas online crescem em proporções geométricas. A projeção feita pelo relatório Latin America Ecommerce, da eMarketer, projeta para 2022 um total de 60,4 milhões de compradores digitais no Brasil.
A expectativa desse resultado toma por base os investimentos em infraestrutura digital, as melhorias no acesso à internet móvel, a redução dos planos de dados e a rápida adoção de smartphones.
Todos esses fatores impulsionam o crescimento do comércio móvel na América Latina.
Pelo relatório, que toma por base dados apresentados pela Logan, empresa com forte atuação em marketing móvel na América Latina, pela primeira vez a área de mobile representará mais de um quarto (27,5%) das vendas no varejo de comércio eletrônico na região (US$ 14,62 bilhões).
A perspectiva deste setor é de crescimento de dois dígitos, atingindo 32,5% das vendas de varejo em 2022.
No Brasil, somente este ano, já são 52,3 milhões de compradores digitais, mesmo com todas as dificuldades da economia.