Clicky

Quer crédito com mais facilidade?

Poucas pessoas sabem, mas desde o dia 1º de agosto de 2013 a CDL de Fortaleza, em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), vem construindo um banco de dados diferente e que, em breve, deve viabilizar muitas vantagens para os consumidores que parcelam suas compras. É o Cadastro Positivo.

Ao contrário do cadastro de registro negativo, no qual o consumidor tem seu nome inscrito no rol de clientes que atrasam as contas, o Cadastro Positivo foi criado para que a pessoa física ou jurídica possa ser avaliada pelo seu bom histórico de pagamentos. Nesse histórico constam dados como o tipo de dívida, se ela foi paga em dia e se há atrasos.

“Com essas informações, as financeiras, os bancos, as lojas e demais estabelecimentos comerciais terão como identificar os bons pagadores e, assim, fornecer crédito ou realizar a venda a prazo, podendo praticar melhores condições comerciais”, diz a gerente da área de Negócios e Relacionamento da CDL de Fortaleza, Ana Isabel Martins.

Outro ponto importante, segundo o superintendente da CDL de Fortaleza, Antonio Carlos Rodrigues, “é desmitificarmos essa figura do SPC, que para alguns é algo negativo. Na verdade, as pessoas devem entender o SPC como sendo um auxílio na busca de crédito”, afirma.

Como funciona

Apesar dos benefícios que o Cadastro Positivo pode trazer ao usuário e ao mercado de crédito, ele ainda não dá retorno expressivo em termos de diminuição de juro e de melhora nas condições de financiamento.

Isso porque no Brasil o banco de dados funciona de forma diferente de outros países. Aqui, ele nasceu com uma base de usuários menor. Em países como EUA, o cadastro é feito pelo modelo “opt-out” – todos os consumidores que possuem crédito são automaticamente cadastrados e quem não quiser participar pode solicitar a exclusão.

No Brasil, vale a forma “opt-in”: os consumidores precisam autorizar a utilização dos dados.

Faça sua adesão! O Cadastro Positivo é um direito seu e é gratuito!

Saiba como se cadastrar

  • Clique aqui
  • Imprima o formulário, preencha e apresente junto com um documento de identificação na CDL de Fortaleza (Rua 25 de Março, 882 – Centro).

Mais informações: (85) 3464.5506 | faleconosco@cdlfor.com.br

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *