Clicky

Tendências da NRF: experiência, tecnologia e sustentabilidade

A NRF Retail’s Big Show é um dos maiores eventos do mundo sobre varejo.

E, a cada edição, são apresentadas novidades que moldam o futuro do setor.

Neste ano, três temas dominaram as discussões: experiência do cliente, tecnologia e sustentabilidade.

Como essas tendências impactam o varejo brasileiro? Como se preparar para essas mudanças?

Neste artigo, exploramos as principais tendências da NRF e como elas podem ser aplicadas no mercado varejista.

Além disso, mostramos como o Cenários do Varejo 2025, que acontece no dia 3 de abril, vai aprofundar esses temas com uma visão 360º do setor.

Índice:

O que é a NRF e qual a sua importância?

A NRF Retail’s Big Show acontece anualmente em Nova York e reúne especialistas, executivos e empresas de todo o mundo para discutir as principais questões que envolvem o futuro do varejo.

O evento antecipa tendências e apresenta inovações que impactam o setor globalmente.

Aqui, em Fortaleza, debatemos sobre essas concepções no Cenários do Varejo, trazendo para a realidade do nosso mercado.

>> Confira como foi a última edição do Cenários do Varejo

Imagem de uma mulher fotografando a etiqueta de uma blusa na loja, como se estivesse escaneando algum código para adquirir informações.

1. A nova experiência do cliente

Personalização e conexão emocional

O consumidor moderno busca produtos que ofereçam experiências memoráveis.

A personalização impulsionada por dados permite que as marcas entreguem ofertas e conteúdos alinhados aos interesses individuais dos clientes.

Omnicanalidade eficiente

A integração entre lojas físicas, e-commerce e redes sociais é essencial (e não é novidade, né?)

Ferramentas como chatbots e aplicativos personalizados melhoram a experiência do cliente e são aliados no aumento da conversão de vendas.

2. Tecnologia no varejo

Inteligência Artificial e automação

Soluções baseadas em IA ajudam a prever demandas, otimizar estoques e criar interações mais humanizadas com clientes, por meio de assistentes virtuais e recomendação de produtos.

Experiência imersiva com realidade aumentada

A tecnologia está transformando a jornada de compra.

Os clientes já conseguem experimentar produtos virtualmente antes da compra, aumentando a confiança e reduzindo devoluções.

3. Sustentabilidade como diferencial competitivo

Economia circular e consumo consciente

O varejo sustentável está em alta.

Empresas estão investindo em modelos circulares, incentivando a reutilização de produtos e embalagens recicláveis para atender a consumidores cada vez mais conscientes.

Energias renováveis no varejo

Adoção de painéis solares, eficiência energética e redução de emissões de carbono são práticas que reduzem custos e fortalecem a imagem das marcas.

Cenários do Varejo: o evento que conecta inovação e negócios

No dia 3 de abril, a CDL de Fortaleza realiza mais uma edição do Cenários do Varejo, evento que aprofundará as tendências apresentadas na NRF.

O tema desta edição, “Varejo 360º: conectando experiência, tecnologia e sustentabilidade”, trará especialistas para discutir essas transformações e suas aplicações no mercado brasileiro.

Garanta sua participação e fique à frente das mudanças que moldam o futuro do varejo.

As inscrições para o evento abrirão em breve. Acompanhe nossas redes sociais ou, no final do nosso site, inscreva-se na nossa newsletter para saber tudo em primeira mão.

Acesse:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *