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Vantagens de ter um crediário próprio na sua loja.

Ter crediário próprio pode ser um grande aliado do seu negócio. 

O crediário se destaca como uma ferramenta estratégica para impulsionar as vendas e fidelizar clientes no comércio varejista. Ao oferecer essa forma de pagamento flexível, as lojas atraem novos consumidores, aumentam o ticket médio e fortalecem o relacionamento com a base de clientes já existente.

Apesar de ser um processo mais simplificado e direto em comparação a financiamentos bancários, por exemplo, sua loja precisa realizar uma minuciosa análise de crédito do cliente antes de conceder a compra.

No artigo desta semana, vamos mostrar as vantagens (e as desvantagens) dessa prática e explicar por que você deve consultar o CPF de todos os clientes que queiram comprar no seu crediário, para que essa forma de vendas seja mais eficiente e segura.

Vamos lá! 

Vendedora sorridente com uma mão no notebook e outra em cima de umas caixas empilhadas no balcão da loja de roupas.

É preciso ter o nome limpo para abrir um crediário? 

Ter o nome limpo facilita a aprovação de um crediário, pois caracteriza o cliente como um bom pagador. No entanto, mesmo com restrições no CPF, ainda é possível realizar vendas parceladas. 

Com a consulta ao Score de Crédito do cliente, através do Cadastro Positivo do SPC, tem-se uma noção se quem está comprando é um bom pagador. A pontuação vai de 0 a 1.000. Quanto mais próximo do máximo estiver, maiores serão as chances de conseguir crédito em qualquer empresa, banco ou lojas.

E se o nome do cliente estiver negativado? 

Embora seja mais difícil conceder um crediário com o nome negativado, existem algumas dicas que podem aumentar as chances de aprovação. Se o cliente tem o nome negativado, mas possui um bom histórico de pagamentos, principalmente de crediários anteriores com a loja, é possível que seja liberado o crédito.

Importância de consultar o CPF do seu cliente

É importante você saber que consultar um cliente é um direito seu. 

Ao vender a prazo, a consulta de CPF é uma ferramenta essencial para proteger seu negócio e seus clientes. Ela permite verificar o histórico de crédito do cliente e avaliar o risco de inadimplência, garantindo que você conceda crédito de forma mais assertiva.

Alguns lojistas temem que consultar o CPF de todos os clientes possam afastá-los. No entanto, essa é uma prática essencial para a segurança do seu negócio. A consulta de CPF demonstra profissionalismo e responsabilidade, além de proteger você de inadimplentes.

É importante comunicar aos clientes o motivo da consulta de CPF de forma clara e transparente. Explique que essa é uma medida de segurança para garantir boas vendas a prazo para todos.

Por que usar um sistema especializado para consulta de crédito?

Ao vender a prazo, a consulta de crédito é uma ferramenta fundamental para proteger seu negócio contra inadimplência. No entanto, realizar essa consulta manualmente pode ser trabalhoso, demorado e sujeito a erros. É aí que entra um sistema especializado em consulta de crédito.

As Soluções SPC Brasil, exclusivas da CDL de Fortaleza, na capital cearense, tem possibilidade de consultas aos devedores, indicação de valores e sem burocratização na adesão. Consulte nossa equipe comercial para aderir.

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Fontes: Meu Crediário

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