O comércio do Centro de Fortaleza funcionará em horário ampliado neste sábado (12), em função do Dia das Mães.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL de Fortaleza), Assis Cavalcante, alguns estabelecimentos permanecerão com as portas abertas até 18h, por exemplo.
“Podemos funcionar normal, considerando a lei promulgada ano passado, que nos deixou com o arbítrio de funcionar por tempo mais prolongado, obedecendo a CLT”, disse.
Conforme Cavalcante, a expectativa é que o Centro receba praticamente o triplo do número de pessoas que costuma acolher em um dia normal.
“Recebemos na semana, em torno de 350 mil pessoas por dia. Já percebemos a partir de hoje (ontem) que aumentou. A tendência é crescer ainda mais até sábado. Esperamos cerca de 600 mil pessoas passando no Centro, sábado”.
Leia também: Centro de Fortaleza deve ter telões nos dias de jogos do Brasil
Os lojistas projetam faturamento 5% maior que igual período do ano passado. Já o tíquete médio, segundo o presidente da CDL Fortaleza, sofreu incremento de mais de 21%.
“O aumento no faturamento já é realidade. As vendas dessa semana já foram mais incrementadas. Os produtos mais procurados nesse período são TVs, eletroeletrônicos, smartphones, perfumes, bolsas, calçados, relógios. O tíquete médio aumentou, de R$ 190 para em torno de R$ 230”, afirmou.
Evento
Para fomentar ainda mais a presença do público nas ruas do Centro da Capital no sábado, a CDL Fortaleza realizará o evento “Anima Centro”. “De 14h às 17h, teremos show de humor, calouros, alguns artistas da terra. Teremos mesinhas, cadeiras. O objetivo é levar o público a ficar lá, até 17h, animando”, adiantou.