>> Apenas um em cada dez funcionários associa o sucesso profissional com bom desempenho e produtividade.
>> 75% dos funcionários não estão motivados com o trabalho.
>> Empresas que oferecem oportunidades de desenvolvimento de carreira são seis vezes mais propensas a ter funcionários mais engajados.
>> O que move a equipe:
Ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional: 45%.
Ser o melhor no que faz: 17%.
Ganhar um salário alto: 13%.
Ajudar outras pessoas com o trabalho: 11%.
Ajudar a sociedade: 6%.
>> O que os funcionários entendem como “sucesso no trabalho”:
Felicidade e prazer em fazer o que faz: 26%.
>> Bons salários: 19%.
Entregar o melhor de si: 18%.
Respeito e reconhecimento: 15%.
Ter bons resultados: 10%.
>> O que eles esperam de um bom líder:
Respeito pelo conhecimento e experiência do funcionário: 53%.
Confiança mútua: 51%.
Transparência: 37%.
>> Oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento: 32%.
>> Bom relacionamento entre equipes, independentemente de títulos de trabalho: 30%.