Clicky

Visita guiada de empresários é destaque no segundo dia da NRF 2019

O segundo dia da NRF Big Show 2019, em Nova Iorque, foi o momento para conhecer de perto as principais inovações e tendências tecnológicas para o setor.

O grupo de empresários da CDL de Fortaleza participou de uma visita guiada à exposição comandada pela sócia-diretora da GS&Friedman, Fabiana Mendes, e pelo consultor Roberto Kanter.

No espaço, do tamanho de quatro campos de futebol e com mais de 700 expositores, os empresários passaram por um percurso com paradas em pontos de lojas modelos de tecnologias e inovações, que vão colaborar para oferecer uma melhor experiência de compras aos clientes.

Consolidação de dados, soluções de hardware para logística, manuseio, manipulação de produtos, compras autônomas, escaneamento de produtos que podem ser colocados no carrinho ou nas nuvens e reconhecimento do consumidor foram algumas das experiências apresentadas ao grupo.

“Tecnologia não é fim, é meio. Vocês perceberam, na maior parte das palestras, que as pessoas – comunidade, cliente e colaborador – estão no centro das relações de consumo. E esse tripé é que está mudando a dinâmica das empresas. Toda a mudança pelas quais as empresas vêm passando nos últimos anos só é possível por meio de tecnologia e para atender às pessoas”, comentou Fabiana Mendes.

Leia também: NRF 2019 apresenta inovações tecnológicas, mas traz as pessoas como prioridade para o futuro do varejo

Uma tendência que segue forte nas discussões da NRF é o omnichannel e toda a tecnologia apresentada na feira está à disposição da multicanalidade.

A ideia é facilitar sempre a jornada do cliente. O grupo pode conhecer inovações como, por exemplo, o robô-garçom, desenvolvido pelo grupo Alibaba, empresas de desenvolvimento de e-commerce e novas soluções para pagamento, segurança e contagem de fluxo de pessoas.

“Fala-se muito sobre a substituição das pessoas por conta do desenvolvimento tecnológico, mas o que vemos é o surgimento de novas formas de as pessoas participarem e contribuírem neste processo”, disse Fabiana. “Conhecer melhor o cliente, oferecer soluções tecnológicas, entregar soluções personalizadas são alguns dos desafios do lojista. E nisso a tecnologia certamente vai ajudar”, complementou Kantar.

Palestras

Nesta segunda-feira, 14, teve ainda no palco principal a jornalista Kara Swisher e a ex-presidente do Conselho do Banco da Reserva Federal dos EUA, Janet Yellen, fazendo uma análise sobre o momento econômico dos Estados Unidos.

Teve também o presidente da NRF, Matthew Shay, em uma conversa com Brian Cornell, presidente da Target, sobre investimentos da rede em lojas, novas marcas e pessoal.

E um bate-papo sobre o varejo além das fronteiras com o presidente do Grupo Alibaba, J. Michael Evans, e o co-diretor de Operações da Walgreens, Alex Gourlay, que comentou sobre os avanços no setor farmacêutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *