Faculdade CDL lança livro com experiências de sucesso

Com a presença de diversos empresários e autoridades – incluindo a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela -, a Faculdade CDL lançou na noite de ontem o livro “Diálogos Empresariais: Memórias e lições de vida de grandes líderes”.

Prefaciado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que esteve representado pela vice-governadora ontem, a obra reúne nove histórias de sucesso de cearenses que transformaram a realidade econômica do Estado. No livro, é possível ler todo o conteúdo do projeto “Diálogos Empresariais”, realizado no ano passado na CDL de Fortaleza.

“Achei ótima a iniciativa da CDL de promover esses eventos e agora consolidá-los em um livro”, destacou o sócio e diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, que abriu a edição do projeto deste ano, ao compartilhar suas lições e experiências na CDL no último dia 30 de março.

O depoimento de Igor Queiroz Barroso e de diversas outras personalidades cearenses estarão inclusas na próxima edição do livro, a ser lançada em 2018.

Primeira edição

O primeiro livro, lançado ontem, traz os testemunhos de grandes nomes do empresariado cearense, como Ivens Dias Branco (Grupo M. Dias Branco); Tasso Ribeiro Jereissati (Grupo Jereissati); Francisco Deusmar de Queirós (Grupo Pague Menos); Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim); José do Egito Frota Lopes Filho (Jotujé Distribuidora); Liana Serra Franklin Thomaz (Água de Coco); Ednilton Soárez (Beach Park); e Pedro Lima (3 Corações).

O documento eterniza em um total de 160 páginas, ilustradas pelas fotos de André Lima, o DNA do desenvolvimento econômico cearense, por meio de histórias de vocação empreendedora dos participantes. “É um relicário de testemunhas do Ceará de ontem e de hoje. E dos próximos anos”, resume o presidente da CDL Fortaleza, Severino Neto.

Origem

A série de entrevistas e palestras “Diálogos Empresariais” realizadas durante o ano de 2016 foi um sucesso, e esse fato acabou motivando a publicação do livro com os depoimentos, com o intuito de promover e multiplicar as experiências para que elas sirvam de inspiração empreendedora a centenas de jovens universitários e gestores do varejo, explica Severino Neto.

Fonte: Diário do Nordeste