Clicky

Zenir é homenageado com Troféu Clóvis Rolim

Comenda é dada a quem presta relevantes serviços ao desenvolvimento da causa lojista e social.

“A humildade e a simplicidade são os pontos fundamentais que cobramos dos nossos colaboradores. Essa é a receita do sucesso”. A afirmação do empresário José Alves de Oliveira, o “Zenir”, guia os cerca de dois mil colaboradores das 50 lojas Zenir Móveis e Eletros, que desde maio de 1992 se expandem pelo Estado do Ceará. A trajetória do jucaense será coroada, hoje, com homenagem da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL Ceará).

O empreendedor receberá o Troféu Clóvis Rolim em evento fechado a convidados, realizado no Theatro José de Alencar. O troféu homenageia personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento da causa lojista e social do Estado e do País.

“Isso se chama trabalho, credibilidade, respeito com a sociedade, os colaborares e clientes. Fiquei muito feliz e honrado por ter sido indicado a um prêmio de grande relevância para o empresariado cearense. É um prêmio que nos enche de orgulho e ao mesmo tempo aumenta a nossa responsabilidade de continuar investindo e contribuindo cada vez mais com o crescimento e desenvolvimento da nossa empresa e do nosso estado. Eu e minha família só temos a agradecer essa conquista, pois é o reconhecimento de muito trabalho”, ressaltou o empresário

Leia tambémJosé Alves de Oliveira, o Zenir, recebe homenagem do comércio

Trabalho

Zenir, filho homem mais velho dentre dez irmãos, recebeu o apelido da mãe, ainda criança. Sua trajetória de trabalho começou na roça, aos sete anos de idade, com o pai, no início da década de 1970.

Aos 14 anos, foi para Iguatu, com o objetivo de estudar e trabalhar na loja do seu tio. Começou como auxiliar de serviços gerais e foi progredindo a vendedor e gerente de vendas.

Todo o esforço e dedicação culminaram na abertura da primeira loja Zenir, em Iguatu, em 9 de maio de 1992. De lá até hoje, a empresa conta com 50 lojas em 40 municípios cearenses. Famoso pelo slogan do “Papoco Zenir”, o empresário tem como objetivo abrir mais dez unidades nos próximos dois anos.

“Em 2018 estamos estruturando as lojas, climatizando, reformando, e espero abrir mais duas lojas. E, até 2020, queremos estar com 60 lojas no Estado do Ceará, gerando mais empregos e renda, desenvolvimento e crescimento, além de dar oportunidade à preferência para as indústrias do nosso Estado”.

Zenir ressalta, ainda, a importância que dá ao trabalho e às pessoas envolvidas no processo. “Nosso maior patrimônio da empresa são nossos colaborares e nossos clientes. Nosso sucesso sempre foi obtido pensando em qualidade, não em quantidade”.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *