SPC Brasil e CDL de Fortaleza realizam maratona de desenvolvimento tecnológico e de modelos de negócios

Estudantes, empresários, startups e empreendedores se encontram no 1º Desafio de Inovação SPC Brasil no próximo dia 9 de junho. A maratona em Fortaleza faz parte do ciclo de desafios de inovação que está sendo realizado em todo o Brasil

Com o intuito de fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realizam no próximo dia 9 de junho sua primeira maratona de desenvolvimento tecnológico e de modelos de negócios – conhecido também como hackathon.

O 1º Desafio de Inovação SPC Brasil será realizado na CDL de Fortaleza, das 8h às 20h. O evento é voltado, principalmente, para estudantes, empresários, startups, empreendedores e professores, mas qualquer outra pessoa que tenha interesse em promover confiança nas relações e interações de negócios será bem-vinda.

“As evidentes evoluções tecnológicas inspiram um momento de renovação, novos horizontes, valorização e estreitamento nas relações entre as pessoas e experiências”, afirma o superintendente de Novos Negócios do SPC Brasil, Magno Lima. “Com a bagagem de sermos uma plataforma integradora de informação e inteligência para crédito, identidade digital e soluções, queremos auxiliar novos empreendedores a terem êxito no desenvolvimento de novos negócios”, explica.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, “o Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e aplicações tecnológicas para soluções já existentes”.

Sobre o SPC Brasil

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, explica que o Serviço de Proteção ao Crédito é o maior banco de dados da América Latina, integrando informações das mais de duas mil entidades do varejo presentes em todo o País.

“Esta rica fonte de dados proporciona oferecer soluções para o desenvolvimento e proteção ao negócio por meio de produtos de bureau de crédito, bureau de informação, rede de negócios e certificação digital. Somos também geradores de indicadores de desempenho do varejo que contribui para fortalecer o processo decisório das empresas e fomentar o crédito”.

Como participar

Os interessados deverão fazer a inscrição e submissão da proposta de solução até o dia 4 de junho (segunda-feira), cinco dias antes do evento. Não há custo de inscrição. Os selecionados serão informados via e-mail e deverão confirmar sua presença nos canais oferecidos pelo evento.

Aos que possuem um grupo, ou proposta pré-estabelecida, podem se inscrever na opção “Multiplayer” no site oficial do evento e lá inserir os nomes dos integrantes, bem como todas as informações necessárias para a inscrição. Os grupos devem conter no mínimo três e no máximo cinco pessoas.

Uma banca composta por mentores e jurados avaliarão as ideias criadas durante o evento e escolherão as melhores propostas, visando os seguintes critérios:

>> Adequação ao tema proposto;
>> Inovação, disrupção e criatividade;
>> Viabilidade de execução de ordem técnica, aplicabilidade, usabilidade e design;
>> Custos/levantamento financeiro para implementação;
>> Impactos de ordem socioeconômica;
>> Capacidade de escalabilidade e capilaridade;
>> Uso de recursos tecnológicos.

A maratona terá duração de aproximadamente 12 horas consecutivas. Mais informações e inscrições, acesse o site oficial: desafio.spcbrasil.com.br