Nazareno Albuquerque recebe Troféu Imprensa José de Alencar

A homenagem será realizada logo mais, às 19h, durante a divulgação dos ganhadores da 12ª edição do Prêmio CDL de Comunicação

O jornalista e publicitário Nazareno Albuquerque recebe nesta quinta-feira (30), 19h, o Troféu Imprensa José de Alencar. A homenagem será realizada durante a divulgação dos ganhadores da 12ª edição do Prêmio CDL de Comunicação, que teve como tema: “Pessoas e Processos – Os grandes diferenciais do Varejo”.

Além de profissional da comunicação, Nazareno Albuquerque possui formação em Direito, é membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pós-graduado em Desenvolvimento Econômico pela CEPAL/ONU.

O jornalista já chefiou redações nas rádios Assunção, Dragão do Mar e, por 12 anos, o telejornalismo da TV Verdes Mares. Foi colunista econômico do jornal O Estado, Tribuna do Ceará e O POVO.

Atualmente, é comentarista econômico da rádio O POVO/CBN, além de desenvolvedor e coordenador de projetos do Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha.

Na publicidade, empreendeu e atuou no planejamento de comunicação de marcas e produtos , tendo conquistado mais de 200 prêmios regionais e nacionais de publicidade.

Foi duas vezes finalista dos Profissionais do Ano, da Rede Globo, e duas vezes eleito Publicitário do Ano Norte/Nordeste. São de sua inspiração os conceitos “Me acostumei com você”, do Mercadinhos São Luiz, “Ensinando e Aprendendo”, da Unifor, e “Fonte de Saúde”, da água mineral Indaiá, dentre outros.

Nazareno Albuquerque também é co-autor do livro “50 anos de Desenvolvimento Industrial do Ceará” e coordenador editorial de várias obras, dentre as quais o programa “Diálogos Empresariais”, da CDL de Fortaleza, Faculdade CDL e CDL Jovem.

Foi assessor de comunicação dos governadores Gonzaga Mota e Adauto Bezerra e dos prefeitos Evandro Ayres de Moura e Lúcio Alcântara.

É casado com Jovina Matos de Albuquerque e tem cinco filhos de dois casamentos, com Angélica e Jovina: Waleska, Nazareno Júnior, Emanuel, Daniel e Celina.