Clicky

Comércio otimista com as vendas de Natal

Com a melhora dos principais indicadores econômicos relacionados ao setor do comércio, representantes do varejo de Fortaleza estão otimistas para as vendas de fim de ano.

Sem fazer projeções de crescimento, o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Ramalho Neto, diz que o resultado deste ano será positivo e que qualquer crescimento deve ser comemorado.

“A inadimplência está caindo, a expectativa de consumo está melhor e a confiança dos empresários e do consumidor estão bem melhores. O Estado tem feito investimentos, então tudo isso eleva a nossa confiança”, pontua, destacando, no entanto, a necessidade de uma expectativa realista. “Teremos um final de ano melhor do que o do ano passado. Estamos confiantes com o Natal, mas com o pé no chão. Não podemos passar dessa confiança para um otimismo desproporcional”, diz Ramalho Neto.

Sobre sua gestão à frente da CDL de Fortaleza, que termina em dezembro, ele ressaltou a união dos lojistas da Capital em busca de soluções durante um dos períodos mais difíceis para o comércio do País, com aumento do desemprego e retração econômica.

União

“Acredito que a eleição de hoje (ontem), levando o Assis (Cavalcante) a uma eleição por aclamação, deixa a gente muito feliz. Ele foi conduzido à presidência da mesma forma que eu fui e isso mostra um varejo unido”, disse. “Isso talvez seja um resumo da entidade, com o setor do varejo com um único pensamento de se desenvolver”.

Severino Neto deixa como legado o trabalho feito junto à Prefeitura para flexibilização do horário do comércio de rua, projeto que deverá ser posto em prática por Assis Cavalcante. “O Assis tem um amplo conhecimento do Centro da cidade. Ele é o grande responsável pelo Natal de Luz, que gera um movimento intenso para Fortaleza”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *