Clicky

Artigo – Início de uma nova página na economia da cidade

Nós lançamos, no último dia 25 de agosto, o Programa Fortaleza Competitiva, que reúne um pacote de medidas de estímulo à inovação e à criação de novos negócios e oportunidades.

Com mais de 50 ações, a Prefeitura vai viabilizar mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando novas oportunidades de emprego, renda e inserção social da população mais pobre.

Ao longo das últimas décadas, Fortaleza tem confirmado sua vocação para o comércio e para os serviços, os dois setores da nossa economia que mais geram empregos e, exatamente por conta disso, um dos pontos elencados no Fortaleza Competitiva está relacionado ao horário de funcionamento do comércio.

Acreditamos que, ao adotarmos essas medidas, nós vamos trabalhar com duas premissas importantes. A primeira delas é a possibilidade concreta de aumentar o número de empregos e de renda para os comerciários, num momento de crise na geração de postos de trabalho em todo o País. A segunda é a requalificação de áreas específicas de Fortaleza, como o Centro da nossa Capital e os bairros com maior vulnerabilidade social.

O Programa Fortaleza Competitiva propõe muito mais. Arranjos público-privados, a desburocratização cada vez maior dos processos para a abertura de novos negócios e a desoneração tributária, além da capacitação para a inserção no mercado de trabalho, principalmente para os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

Queremos estimular, fortemente, a oferta de novas oportunidades, incluindo os mais pobres e incentivando negócios inovadores, basicamente micros e pequenos negócios nos bairros da Capital.

O resultado esperado com o Programa Fortaleza Competitiva é um impacto direto e indireto na economia no âmbito de R$ 2 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) local. Assim, vamos inaugurar em Fortaleza uma nova página de nossa economia, oferecendo mais oportunidades em todas as áreas da cidade.

Roberto Cláudio
Prefeito de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *