Como potencializar sua marca no meio digital

A resposta para esta e outras questões serão esclarecidas no curso de extensão da Faculdade CDL “Práticas do storytelling nas redes sociais: comunicação ética e eficaz para a sua empresa”. A capacitação será realizada nos dias 12, 19 e 26 de maio (sábados), das 8h30 às 12h30.

Com o avanço em ritmo avassalador da internet, a forma como as pessoas consomem mudou. Atualmente, muitos produtos e serviços são adquiridos pela web.

Diante disso, potencializar as marcas no ambiente online sem utilizar o sensacionalismo ou recursos antiéticos – que não estão de acordo com a legislação nem com as expectativas do consumidor – surge como desafio aos profissionais de comunicação.

A resposta para esta e outras questões serão esclarecidas no curso de extensão “Práticas do storytelling nas redes sociais: comunicação ética e eficaz para a sua empresa”, que será realizado aos sábados – nos dias 12, 19 e 26 de maio –, das 8h30 às 12h30, na Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro).

A formação visa proporcionar conhecimentos teóricos e práticos para a construção de uma comunicação crítica, ética, planejada e estratégica, para que os objetivos do negócio sejam alcançados.

Leia também: 4 capacitações que fazem a diferença para o empreendedor

Além de desenvolver práticas de conversação com os diversos públicos, de acordo com os canais apropriados para cada situação.

O curso de extensão é destinado aos profissionais que lidam ou pretendem abrir um negócio em que a comunicação direta com o cliente no ambiente digital se faz necessária.

A convidada para facilitar a atividade, Lígia Sales – que tem experiência de 14 anos em docência na graduação e pós-graduação em faculdades locais –, explica que o comunicador responsável pela interação com os clientes nas redes sociais tem que ter consciência de que o consumidor deixou de ser um mero expectador e passou a participar ativamente do processo de construção do conteúdo produzido pelas marcas.

“A comunicação eficaz no universo digital exige adequação de linguagem e formato, mas, acima de tudo, a compreensão de que o novo consumidor é, também, ativo participante e juiz do que acontece a todo instante à sua volta”, ressalta Sales.

Ela também ministra palestras e workshops de Marketing, Storytelling e Mídias Sociais, além de consultoria de marketing e comunicação interna para empresas.

As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 11 de maio no site da Faculdade CDL.

Mais informações: (85) 3433-3048 e 3464-5509.

Fonte: O Estado CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *