5 motivos para criar um blog para sua empresa e conquistar novos clientes

Por que criar um blog é importante para as suas vendas? Engana-se quem ainda acredita que blog é algo esquecido ou apenas para quem quer ser blogueirinho.

O blog tem um peso enorme na estratégia de uma empresa e no reforço da sua presença digital, além da vantagem de explorar ainda mais o conteúdo e ter um longo período de validade.

Isso porque as redes sociais são mídias de conteúdo de rápido consumo e a disputa por atenção em mídias como Facebook ou Instagram é altíssima.

Com um blog bem feito e bem estruturado, a sua empresa consegue estar presente quando o seu cliente mais precisa.

As maiores empresas do mundo utilizam alguma estratégia de blog para estreitar o relacionamento com o seu cliente e na conquista de novos consumidores.

Portanto, além da presença digital nas redes sociais, criar um blog para sua marca pode fazer a diferença no resultado das suas vendas finais.

Por que criar um blog?

Ter uma presença digital é fundamental para que a sua marca seja recebida e percebida no ambiente digital, tanto para quem busca o seu produto quanto para quem está buscando a solução para um problema.

Blogs são instrumentos poderosos para ajudar o seu cliente a entender o problema que ele está passando, como ele pode encontrar uma solução e descobrir a sua marca como a solucionadora do problema.

As pessoas tendem a procurar ajuda na internet, mais especificamente no Google. É nessa hora que a sua marca pode ser encontrada por eles.

5 motivos para criar um blog para sua empresa

1 – Validade de postagem

Quanto tempo você acredita que o seu conteúdo dura? A depender da sua mídia, pode ser de 20 minutos a 2 anos.

E qual você acredita que seja a validade de um blog? Por incrível que pareça, um artigo de blog apresenta, em média, 2 anos de relevância.

Esse número é muito maior do que o de qualquer post em todas as redes sociais. Veja abaixo o tempo de validade do conteúdo em cada rede social:

• Facebook: 5 horas;
  • Instagram: 21 horas;
  • LinkedIn: 24 horas;
  • Pinterest: 4 meses;
  • Blog: 2 anos.

Sabendo desses números, é bem fácil criar uma estratégia de conteúdo mais profundo e divulgar pelas redes sociais.

>>Leia também: Venda mais com o Facebook. 7 boas práticas para alavancar o seu negócio.

>>Leia também: Como vender mais no Instagram. 6 ações para impulsionar o seu negócio.

2 – Tornar-se autoridade no assunto

Ao criar um blog, deve-se ter em mente que o conteúdo é o elemento mais importante de todos. Além do texto, é possível compartilhar vídeos, áudios e uma série de formatos.

Quando o blog ajuda o público-alvo a resolver um problema, essas pessoas tendem a procurar novamente a sua marca com problemas parecidos, tornando sua empresa uma autoridade no assunto.

Logo, como autoridade, as pessoas tendem a confiar na marca e a consumir produtos recomendados por ela.

3 – Ajuda a vender

Um blog bem estruturado, com conteúdos interessantes, ajuda a sua empresa a vender mais.

Sabe aquela ajuda na hora de comprar um produto, quando se está com dúvida? O blog pode ajudar nesse momento.

O seu cliente pode procurar o mesmo produto com diversas marcas, mas ainda não se decidir sobre qual comprar.

A tendência do consumidor moderno é buscar vídeos ou textos que possam ajudá-lo a tomar essa decisão.

Se ele encontrar o seu blog, será mais fácil convencê-lo de que seu produto é superior e sua empresa oferece o melhor custo-benefício.

4 – Resultados duradouros

Já sabemos que o conteúdo de um blog dura, em média, 2 anos. Mas o que isso quer dizer?

Quer dizer que, mesmo que esteja abandonado, seu blog ainda pode gerar resultados. Diferentemente das redes sociais, nas quais, se não houver constantes atualizações, estas não geram resultados.

Isso acontece porque as redes sociais trabalham com consumo rápido. Já os blogs tendem a ter conteúdos mais longos, que despertam mais interesse do público.

5 – Conquista de novos clientes

À medida que seu blog cresce, sua quantidade de clientes também cresce. Essa é a ordem natural.

Com conteúdos que ajudem as pessoas a resolverem um problema ou a tomarem uma decisão, seu blog ganha cada vez mais notoriedade.

Dessa forma, sua marca será lembrada mais rapidamente por pessoas que procuram produtos que são semelhantes ao que sua empresa vende.

>>Leia também: 5 estratégias de marketing para sua empresa crescer em 2020.

Conteúdos não faltam na hora de criar um blog e essa pode ser uma solução poderosa para o seu negócio.

Pense nas dúvidas que seus clientes têm em relação aos seus produtos e serviços e crie uma estratégia bem estruturada para resolver essas dúvidas.