Clicky

Shoppings estimam vendas 20% maiores no Dia das Mães

Segunda melhor data do varejo deve alavancar a retomada do setor. Nas lojas de rua, a previsão é de uma alta de 3%

O mercado de Fortaleza se prepara para a segunda melhor data do comércio no ano. A praticamente um mês do Dia das Mães, a expectativa é que, passado o pior da crise econômica, o poder de compra tenha melhorado a ponto de as vendas subam tendo a data como mote.

O comércio de rua estima crescer até 3% o volume de vendas. Os shoppings projetam acréscimo, em média, próximo de 20% em vendas e fluxo de pessoas.

De acordo com o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o setor prevê incremento nos números deste ano em comparação com igual período de 2017.

“O Dia das mães é a segunda melhor data no ano para o comércio. Temos sempre a expectativa positiva. A economia melhorando um pouco, as lojas já começam a se preparar com as campanhas, tanto as lojas de rua quanto de shopping, e estamos esperando crescimento nas vendas um pouco acima do ano passado, em torno de 2% a 3%”, afirmou Cavalcante.

Conforme o presidente da CDL de Fortaleza, os estabelecimentos comerciais já iniciaram a preparação para encantar os clientes. Neste ano, as campanhas serão individualizadas.

“As lojas já começaram as campanhas. Agora, é um período de preparação, em que estão treinando as equipes, fazendo pequenos retoques de fachada, arrumando as lojas para a data”, explicou ele.

Na opinião de Assis Cavalcante, o Dia das Mães deste ano terá um significado especial para o setor. “Representa um ânimo, pois estamos vindo de uns meses sofridos, então, vamos começar a melhor quadra comercial do ano, que é de maio a agosto”, pontuou o presidente.

Campanhas

Os shoppings da Capital também se movimentam e preveem bons resultados durante as campanhas para o Dia das Mães.

O shopping Iguatemi, por exemplo, mais que triplicou a quantidade de brindes destinados à distribuição no período, em comparação com o ano passado.

De acordo com o superintendente do empreendimento, Wellington Oliveira, a expectativa é crescimento em torno de 20% no fluxo de pessoas e nas vendas.

O Iguatemi distribuirá, conforme Oliveira, cerca de 40 mil unidades de um creme hidratante para os clientes, a cada R$ 350 em compras.

“Nossa campanha neste ano será em parceria com O Boticário. Vamos dar um hidratante Florata quando o cliente apresentar o valor em notas fiscais. Essa campanha começa dia 26 de abril e se estende até 13 de maio”, explicou.

O Shopping Parangaba também já está com campanha definida para o Dia das Mães. O empreendimento irá sortear um veículo Jeep Renegade.

Para participar, o cliente deverá preencher um cupom, a cada R$ 100,00 em compras realizadas nas lojas e quiosques.

De acordo com o superintendente do Shopping Parangaba, Leonardo Franco, é aguardado incremento em volume de negócios e na quantidade de pessoas que passam pelo estabelecimento durante a campanha, que vai de 2 a 30 de maio.

“Nossa expectativa é de um crescimento de 11% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, além de um acréscimo de 10% do fluxo no shopping”, disse.

O Grand Shopping Messejana, por sua vez, espera crescimento de 30% no volume de vendas e de 40% no fluxo de pessoas.

“Todos esses números levam em consideração o tempo que o Shopping começa a maturar pois precisamos criar o hábito e a rotina de vinda das pessoas ao Shopping”, informou, em nota, o estabelecimento.

Por questões estratégicas, o shopping afirmou que não divulga ainda a campanha que está desenvolvendo. “Iremos premiar nossos clientes de forma a buscarmos a fidelização e frequência de compras no nosso Shopping. Esse ano o investimento na campanha será aproximadamente 30% maior que o ano passado”, disse em nota.

Os shoppings Rio Mar estimam crescimento de 20% no fluxo de pessoas em relação ao ano passado. Os equipamentos do Papicu e do Presidente Kennedy ainda não possuem campanha definida. Contudo, a informação oficial dos shoppings é que será iniciada na última semana deste mês de abril.

A rede Ancar Ivanhoe – dos North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Marcanaú e Via Sul Shopping – prepara uma campanha especialmente no formato “comprou, pagou, ganhou”, em que os shoppings, juntos, vão entregar 12.000 gifts desenvolvidos exclusivamente para a ação.

A rede disse ainda que “os shoppings também sortearão vale presentes ao final do período”, e prevê um crescimento de 13% em vendas e 15% em fluxo.

Unificados

No Shopping Benfica, a projeção é de aumento de 12% nas vendas e de 30% no fluxo ante 2017 a partir da campanha que une Dia das Mães e Dia dos Namorados.

“Para realizar o sonho de muitos brasileiros, que em ano de Copa desejam uma TV grande e com máxima qualidade, o Shopping Benfica sorteará 12 televisores, seis para o Dia das Mães e seis para o Dia dos Namorados. O número é referência ao potencial hexa da Seleção”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *