Feriado da padroeira do Brasil: veja o que abre e o que fecha em Fortaleza dia 12 de outubro

Varejo abre, mas serviços públicos serão suspensos na próxima sexta-feira, 12, feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Esta sexta-feira, 12/10, é dia de homenagens à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Neste dia também é comemorado o Dia das Crianças, data que movimenta o comércio nacional.

Em Fortaleza, lojas do Centro e shoppings funcionam normalmente. Os serviços públicos estarão suspensos.

Confira o que deve funcionar na Capital durante o feriado.

Postos de combustível

De acordo com o Sindipostos, os estabelecimentos funcionarão normalmente.

Supermercados

Os supermercados são considerados atividade essencial. Por isso, são autorizados a funcionar permanentemente aos domingos e feriados. De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os estabelecimentos abrem em horário normal.

Lojas do Centro de Fortaleza

O comércio de lojas de rua, no Centro, funciona normalmente. Segundo o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a expectativa com relação ao volume de vendas para a data é de até 3% de aumento no comparativo com o ano passado. A expectativa é vender, principalmente, brinquedos, eletrônicos e roupas, além de óculos esportivos da linha infantil.

Monsenhor Tabosa

A Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa informa que a maioria das lojas não deve abrir.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências não funcionarão.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante o feriado. No entanto, as lojas de atendimento estarão fechadas. O serviço será retomado normalmente na segunda-feira, 15.

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante esse dia que entrem em contato pelos canais de atendimento disponíveis, como a central telefônica (0800 275 0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou pelo site www.cagece.com.br.

Metrofor

As linhas operadas pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Linha Sul, Linha Oeste, VLT Parangaba-Mucuripe, VLT do Cariri e VLT de Sobral) não funcionarão. No sábado, 13, voltam a operar.

Etufor

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que a frota de ônibus circula com quantidade semelhante à utilizada aos domingos, ou seja com 40% do total. Serão reservados 21 veículos extra para atender à demanda nos sete terminais, entre 7 e 23 horas, na sexta-feira.

RioMar Fortaleza

O shopping funciona normalmente, das 10 às 22 horas, com lojas, cinema, atrações de entretenimento, praça de alimentação e quiosques abertos. Apenas os serviços públicos (Ministério do Trabalho, Detran, AMC e Centro Cearense de Idiomas) estarão fechados. Além disso, há programação especial no Dia das Crianças.

RioMar Kennedy

Lojas, cinema, atrações de entretenimento, praça de alimentação e quiosques abertos de 10 às 22 horas. Há programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Serviços Públicos oferecidos pelo Ministério do Trabalho, Etufor e Centro Cearense de Idiomas (CCI) não estarão funcionando.

Shopping Parangaba

Funciona normalmente. As lojas, quiosques, praça de alimentação e lazer estarão abertos das 10 às 22 horas. O cinema UCI funciona de acordo com os horários das sessões.

Grand Shopping

Lojas, quiosques, praça de alimentação terão funcionamento normal das 10 às 22 horas. Cinema opera normalmente, de acordo com a programação.

Shopping Iguatemi

O funcionamento das 450 lojas e quiosques, bem como das praças de alimentação e lazer, será normal, das 10 às 22 horas. Os cinemas funcionam das 12h30min às 22h30min e o Hipermercado Extra abre das 7 horas à meia-noite.

Shopping Benfica

Funciona normalmente, das 10 às 22 horas, com lojas, cinema, atrações de entretenimento, praça de alimentação e quiosques abertos. Apenas os serviços públicos (AMC e Casa do Cidadão) estarão fechados. Além disso, há programação especial no Dia das Crianças.

North Shopping Fortaleza

Lojas, quiosques, áreas de alimentação e lazer funcionam das 10 às 22 horas. Clínica Sim abre entre 6 e 20 horas. Academia Smart Fit funciona das 9 às 15 horas. Super Lagoa abre das 7 às 22 horas.

North Shopping Jóquei

Via Sul Shopping

Lojas, quiosques, áreas de alimentação e lazer funcionam das 10 às 22 horas. Clínica Sim abre das 6 às 20 horas. Academia Smart Fit funciona das 9 às 15 horas.

Centro Fashion Fortaleza

Funciona das 14 às 22 horas.

Shopping Del Paseo

Funciona normalmente, das 10 às 22 horas, com lojas, atrações de entretenimento, praça de alimentação e quiosques abertos. O cinema abre a partir das 13 horas. Além disso, há programação especial de Dia das Crianças.

Shopping Aldeota

Terá funcionamento normal, com todas as lojas, quiosques e outros equipamentos abertos no horário habitual.

Fonte: O POVO