Clicky

Capital: lojas dão desconto de até 80% para renovar estoque

Passadas as vendas de fim de ano e de Carnaval, grande parte dos lojistas veem o período que antecede a próxima data forte para o comércio, o Dia das Mães, como perfeito para renovarem as prateleiras.

Com isso, para aniquilarem os estoques, estabelecimentos em shoppings e do comércio de rua aproveitam o período pós-Carnaval para se prepararem para as próximas coleções e para não deixar de faturar, apesar da baixa estação e ofertam descontos de até 80%.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, explica que o varejo abastece os estoques, sobretudo, nos meses de outubro e novembro.

“Alguns seguram um pouco em janeiro e fevereiro, março e depois vêm as novas coleções para Dia das Mães e Dia dos Namorados. O que acontece, então, é que os lojistas aproveitam para oferecer descontos, prazos promocionais”, destaca.

Ele acrescenta que, em relação às lojas do Centro, não há uma ação específica e de descontos planejada para esse período, mas cada lojista, por conta própria, vem oferecendo condições diferenciadas para acabar com os estoques e tentar manter as vendas aquecidas.

“Tem algumas lojas reabrindo (após o Carnaval) com algumas promoções, promovendo esses descontos para realizarem essa renovação”, diz Assis Cavalcante.

No Grand Shopping, algumas lojas do empreendimento estão oferecendo descontos que variam entre 30% e 70%. Segundo o superintendente do Grand Shopping, Gesley Siqueira, durante o Carnaval houve um crescimento de 15% em fluxo de pessoas e um incremento de 12% em vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Lojas físicas e e-commerce

Na maioria dos shoppings da Capital cearense, em geral, também ainda não há uma ação específica de descontos planejada para o período pós-Carnaval, mas assim como no comércio de rua, lojistas dos mais variados segmentos oferecem descontos que chegam a 80%.

No site da Magazine Luiza, a “Ressaca de Carnaval Magalu” oferece descontos de até 70% com frete grátis. Ontem (14), no site, o Ponto Frio também promove a “Quarta de Outlet” com até 50% de desconto nos produtos.

No e-commerce das Lojas Americanas, ação temática de Carnaval também oferta descontos de até 60% mais até 10% de desconto em caso de compra no boleto bancário.

A Le Biscuit começa hoje em suas lojas físicas a Lequida Tudo Le Biscuit, com descontos de até 70%. As ofertas são válidas até o dia 20 deste mês.

Nas Casas Bahia, ação promocional “Zera Estoque” conta com descontos de até 50% em eletrodomésticos, de 45% em produtos para o cabelo e de até 25% na compra de smartphones.

Móveis e eletrodomésticos com estilo retrô também entram na ação de desconto das Casas Bahia com preços até 45% menores.

Os produtos da “Quem Disse, Berenice?” também estão com preços promocionais, no site e nas lojas físicas. No e-commerce da marca, é possível comprar com até 20% de desconto.

Nos shoppings RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy, as lojas participantes da “Quarta Elétrica”, evento de descontos promovido em todos os empreendimentos do Grupo JCPM pelo País, ofereceram até 70% de desconto em produtos de diversos segmentos.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *