Arquivos diários

23 de maio de 2018

pagamento com cartao

Mais da metade dos inadimplentes no cartão de crédito não pagam a dívida após cobrança, revela pesquisa

Um levantamento feito em todas as capitais pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que mais da metade (56%) dos consumidores inadimplentes no cartão de crédito não regularizaram suas dívidas mesmo após serem notificados pela empresa credora. Trata-se do segundo tipo mais citado de conta em que a cobrança formal não resultou em quitação da dívida, ficando atrás apenas das mensalidades escolares, cuja incidência de não pagamento é de 57%. Veja pesquisa completa!

fluxo-shopping

Dia da Liberdade de Impostos: comércio venderá produtos selecionados com até 80% de desconto

Hoje, durante o horário normal de funcionamento, o comércio varejista terá grandes descontos em lojas. Parece uma grande promoção, mas trata-se da 10ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). Em Fortaleza, a ação será comandada pela CDL Jovem de Fortaleza como forma de conscientização da alta carga de impostos e o apoio na simplificação tributária no Brasil. Neste ano, o DLI acontece na praça do elevador panorâmico, 1º Piso, do shopping Iguatemi. Entenda!

greve-dos-caminhoneiros

Sistema CNDL apoia paralisação dos caminhoneiros e empresas de transporte

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil, da qual a CDL de Fortaleza faz parte, apoia o movimento promovido pelas empresas de transporte de cargas e caminhoneiros autônomos. Veja a nota de posicionamento na íntegra!