Arquivos diários

16 de novembro de 2017

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro, mas o Governo Federal já editou uma Medida Provisória (MP) que altera parte do texto aprovado. Temas importantes e polêmicos, como a contribuição previdenciária (INSS) de funcionários com contrato intermitente de trabalho, quarentena, fim do contrato intermitente, regras para grávidas, indenização, jornada de 12 por 36 horas e questões relacionadas ao trabalho como autônomo mudam com as novas regras estabelecidas.

Como fica a nova lei trabalhista com mudanças da MP

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro, mas o Governo Federal já editou uma Medida Provisória (MP) que altera parte do texto aprovado. Temas importantes, como o INSS de funcionários com contrato intermitente de trabalho, quarentena, fim do contrato intermitente, regras para grávidas, indenização, jornada de 12 por 36 horas e questões relacionadas ao trabalho como autônomo mudam com as novas regras estabelecidas. Confira!

artao-de-loja-e-o-credito-que-mais-leva-inadimplencia

Cartão de loja é o crédito que mais leva à inadimplência

Os cartões de loja são hoje a forma de financiamento que mais leva o consumidor para a inadimplência. Entre os devedores que têm esse tipo de cartão, 80% estão com o nome sujo justamente por causa dele. No ano passado, o índice era de 73%. A conclusão é de um levantamento feito pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais. Veja a pesquisa completa!

comercio-novo-horario-sera-implantado-partir-da-2a-quinzena-de-dezembro

Comércio: novo horário será implantado a partir da 2ª quinzena de dezembro

A segunda quinzena de dezembro deverá marcar uma mudança significativa no comércio de rua de Fortaleza. De acordo com o presidente da Ação Novo Centro e presidente eleito da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, a partir do dia "15 ou 16" do próximo mês, as lojas do Centro da Capital deverão começar a funcionar nos novos horários estabelecidos pela lei municipal. Confira!