Arquivos diários

3 de novembro de 2017

jamila-araujo-casa-dos-relojoeiros

Mudança no horário de funcionamento do comércio é positiva

Há pelo menos 15 anos, o comércio varejista discute o tema buscando meios para viabilizar o desenvolvimento do empreendedorismo e a liberdade para trabalhar. Fortaleza passará por mudanças positivas e rápidas que a tornará uma das metrópoles mais atrativas e pujantes do Brasil. Leia o artigo da presidente da CDL Jovem, Jamila Araújo, publicado hoje no jornal O POVO.

procura-por-profissionais-especializados-maior-que-oferta-no-brasil

Demanda por mão de obra especializada ainda é mais alta do que oferta no Brasil

A procura por profissionais especializados no Brasil ainda é mais maior do que a oferta. Há uma lacuna entre as competências requeridas pelas companhias e a qualificação dos trabalhadores. É o que defende um novo estudo da empresa de recrutamento e seleção Hays, o Hays Global Skills Index 2017. Confira!

black-friday-comercio-ceara

Black Friday deve girar R$ 44,9 milhões no CE

O Ceará deverá ser responsável por, pelo menos, R$ 44,9 milhões em compras no varejo eletrônico durante a edição deste ano da Black Friday. O dia de descontos no comércio virtual e físico este ano cai no dia 24 de novembro. De acordo com a Ebit, empresa referência em dados sobre o e-commerce brasileiro, o valor corresponde a 1,4% do total nacional, estimado em R$ 2,19 bilhões. Confira!

fcdl-ce-freitas-cordeiro-vendas-natal

FCDL-CE prevê elevação de 4% nas vendas de Natal

A previsão é do presidente da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE), empresário Freitas Cordeiro, que acaba de ser reeleito para mais três anos de mandato. Justificando a sua previsão, ele disse que a economia brasileira está dando sinais de crescimento, “e isso é um grande sinal de expansão nas vendas de final de ano, porque os brasileiros estão mais confiantes para fazer as suas compras”. Leia mais!